Seja bem-vindo
Rio Grande,02/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vice-presidente de Infraestrutura da Federasul , Antonio Carlos Bacchieri Duarte, recebe o título de cidadão Rio-Grandino

Bacchieri foi Presidente da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande por três anos, quando também foi o coordenador do Movimento Aliança Rio Grande.


Vice-presidente de Infraestrutura da Federasul , Antonio Carlos Bacchieri Duarte,  recebe o título de cidadão Rio-Grandino

O vice-presidente de Infraestrutura da Federasul, Antonio Carlos de Carvalho Bacchieri Duarte, receberá na próxima quarta-feira, 13, o título de Cidadão Rio-Grandino, honraria concedida pela Câmara Municipal de Vereadores do Rio Grande, casa parlamentar mais antiga do Estado do Rio Grande do Sul. Bacchieri tem sua história ligada ao desenvolvimento econômico e social do município, sendo atualmente, também, presidente do Conselho Deliberativo do APL Naval e Energia de Rio Grande, presidente do Conselho Consultivo do SENAI em Rio Grande e vice-presidente da Fundação Cidade do Rio Grande. 

Bacchieri é natural de Pelotas e chegou ao município em 1973 para cursar Engenharia Naval na Universidade Federal do Rio Grande. Entre 1975 e 1977 atuou como Oficial de Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa do RS. Ao retornar ao município prestou concurso público para Ajudante de Despachante Aduaneiro e logo em seguida, passa num novo processo para Conferente no Porto do Rio Grande. Em 1992, criou a empresa Supercargo Ltda e passou a operar junto à Bianchini S/A na supervisão de carregamentos e descargas de navios junto ao terminal marítimo localizado no distrito industrial da Cidade do Rio Grande. 

Formado em Gestão de Recursos Humanos pela FURG, Bacchieri foi Presidente da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande por três anos, quando também foi o coordenador do Movimento Aliança Rio Grande. A frente da entidade associativista mais antiga do Estado, organizou os movimentos que auxiliaram a destravar grandes projetos como a dragagem do canal de acesso ao Porto do Rio Grande e a duplicação da BR-116, entre Guaíba e Pelotas. Como vice-presidente de Infraestrutura da FEDERASUL segue na luta pela melhor utilização dos modais hidroviário e ferroviário no nosso Estado.

A solenidade de outorga do título de Cidadão Rio-grandino acontecerá na próxima quarta-feira, 13, às 19h30, no Cidec-Sul, da Universidade Federal do Rio Grande. A homenagem foi protocolada no Legislativo Municipal pelo vereador Jefferson Bonilha Mendes (Lary) e aprovada por unanimidade pelo plenário da Casa Legislativa.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.