Seja bem-vindo
Rio Grande,28/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Café com Z recebe organizadores do Sábado Solidário e Cavalgada do Bem

A presidente do Banco de Alimentos do Rio Grande, Elisete Pires Duarte, e o representante do CTG Sentinela do Rio Grande, Alvim Louzada, falaram sobre a arrecadação do Sábado Solidário e a Cavalgada do Bem, eventos que irão ocorrer neste sábado, 9.


 Café com Z recebe organizadores do Sábado Solidário e Cavalgada do Bem


Na tarde desta quinta-feira, 7, o programa Café com Z, em O Litorâneo, recebeu a  presidente do Banco de Alimentos do Rio Grande, Elisete Pires Duarte, e o representante do CTG Sentinela do Rio Grande, Alvim Louzada. 


Neste sábado, 9 de dezembro, o Banco de Alimentos da cidade do Rio Grande irá realizar mais uma edição do Sábado Solidário. Nesta edição, o Sábado Solidário será em parceria com o movimento tradicionalista do município, que irá realizar a 5ª edição da Cavalgada do Bem, no bairro Parque São Pedro, visando arrecadar doações para o Banco.


De acordo com Elisete, a prioridade do Banco de Alimentos são os alimentos que estão diariamente no prato das pessoas.  “Aquele que está no prato de todos de casa, arroz, feijão, a massa e o óleo. Sempre damos prioridade para esses quatro ítens”, comenta Elisete.

Para o representante do Sentinela do Rio Grande, Alvim Louzada, esta parceria é muito importante para o movimento tradicionalista.  “Isso é muito importante pra nós, ficamos muito satisfeitos de ver a maneira que o pessoal recebe a gente na Cavalgada do Bem”, salienta Alvim.  “É importante dizer que Rio Grande foi a cidade em todo o Rio Grande do Sul com mais CTGs inscritos. Nós somos oito CTGs”, complementa Elisete.


 Os voluntários do Banco de Alimentos do Rio Grande estarão devidamente identificados nas portarias dos supermercados Guanabara e Carrefour arrecadando alimentos não perecíveis. “Esperamos arrecadar o suficiente para que em janeiro e fevereiro a gente tenha a quantidade suficiente para que possamos atender aquelas 32 entidades que nós atendemos.  “Não queremos diminuir a doação. A meta deste sábado é de três toneladas”, comenta Elisete.


 As doações para o Banco de Alimentos podem ser feitas através de alimentos entregues no local, ou por meio do Pix Solidário do CNPJ do Banco, através da Chave: 10.932.667/0001-86.  





Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.