Em Rio Grande, Leite assina dragagem do Porto do Rio Grande
Governador esteve no Porto Novo, cais público do complexo portuário.
Em agenda na cidade do Rio Grande nesta quinta-feira, 26, o governador Eduardo Leite visitou o Porto Novo, cais público do complexo portuário. Durante sua passagem, assinou o contrata de R$94,5 milhões para a dragagem do canal de acesso e também uma troca com a empresa Rio Grande Fertilizantes de área do Distrito Industrial pelo asfaltamento do Corredor do Bolaxa.

A obra de dragagem tem previsão de início em novembro, está sendo prevista a retirada de 2,7 milhões de metros cúbicos de material que estão assoreando o canal e atrapalhando a navegação. Para o montante, serão investidos R$94,5 milhões, em recursos da Portos RS. Durante a assinatura, tanto o governador quanto a Portos RS apresentaram o balanço de mais de R$ 300 milhões em investimentos desde que a mudança de autarquia para empresa pública foi realizada.
Ainda, foi celebrado o acordo entre a Rio Grande Fertilizantes e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para a troca de área do Distrito Industrial pela obra de asfaltamento do Corredor do Bolaxa. A Rio Grande Fertilizantes fará uma ampliação de sua planta e em pagamento pela área será feita a obra da ligação do Distrito Industrial à BR-392.
Protestos

No portão 4 do Porto Novo estavam manifestantes aguardando o governador Eduardo Leite. No complexo portuário, os trabalhadores da estiva que foram afastados de suas funções clamavam por uma solução. Cerca de 80 trabalhadores foram afastados depois de anos de atividades, por falhas em seu concurso, e agora lutam para conseguir reintegração.







COMENTÁRIOS