Seja bem-vindo
Rio Grande,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Bagé dá início ao Programa Cidade Empreendedora para impulsionar desenvolvimento econômico

Gestão Municipal, Desburocratização, Compras Governamentais, Inovação e Inspeção Municipal são os eixos que começam a ser desenvolvidos com apoio do Sebrae RS


Bagé dá início ao Programa Cidade Empreendedora para impulsionar desenvolvimento econômico

Com foco em cinco eixos prioritários - Gestão Municipal, Desburocratização, Compras Governamentais, Inovação e Inspeção Municipal, o município de Bagé abriu definitivamente o caminho para acelerar seu desenvolvimento socioeconômico por meio do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido em parceria com o Sebrae RS. Lançada em junho com o objetivo de impulsionar a economia e fomentar o empreendedorismo local, gerando emprego, renda e novas oportunidades de negócios, a iniciativa teve início oficialmente nos dias 26 e 27 de julho, durante uma reunião com representantes da prefeitura e do Sebrae RS. 

“O Sebrae RS vem para dentro da nossa estrutura para aperfeiçoar e corrigir processos de uma gestão que entrega serviços e produtos. O que vamos fazer não pode ser uma política de governo, mas um comportamento de cidade”, declarou o prefeito Divaldo Lara. 


No dia 26 de julho, a reunião foi acompanhada pelo secretário do Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDI), pelo secretário do Desenvolvimento Rural (SDR), João Pedro Finger, e pelo coordenador do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Cristiano Berbigier. Na oportunidade, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDI), Bayard Paschoa Pereira, apresentou o programa StartaBagé, que deve ser lançado até o final do ano. “O StartaBagé é realizado pelo governo municipal, por meio da SDI, e é um programa de fomento e mobilização de startups que objetiva situar a economia local como referência regional em inovação”, enfatizou o titular da pasta.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.