Seja bem vindo
Rio Grande,03/07/2022

  • A +
  • A -
Publicidade

Rio Grande inaugura novo prédio da E.M.E.I Maria da Glória na Vila Santa Rosa

Atualmente a escola atende cerca de 120 crianças do berçário até o nível dois e no segundo semestre 30 novas vagas serão abertas.


Rio Grande inaugura novo prédio da E.M.E.I Maria da Glória na Vila Santa Rosa


O novo prédio da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Maria da Glória, na Vila Santa Rosa foi inaugurado nesta quarta-feira, 22. No momento, estavam presentes o prefeito Fábio Branco, o Secretário de Educação Henrique Bernardeli e demais autoridades. O valor total da obra foi de R$ 4 milhões, custeados com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).  Atualmente a escola atende cerca de 120 crianças do berçário até o nível dois, mas, de acordo com a instituição, no segundo semestre 30 novas vagas serão abertas. Além disso, a escola também se prepara para migrar para o modelo integral.

A construção do novo prédio havia iniciado há 11 anos e, quando foi retomada no último ano, estava menos da metade concluída. Desde sua fundação, a Maria da Glória funcionava em um prédio da creche Assis Brasil, que segundo a Prefeitura nos últimos anos se encontrava em situação precária, com problemas de infiltração, falta de acessibilidade e de espaços adequados para atender às crianças. 


A diretora Graciele Lopes Ribeiro destaca que a escola foi pensada especialmente para as crianças e destaca a emoção ao ver a escola concluída, “acompanhamos cada momento dessa obra, pois da janela do outro prédio conseguíamos ver tudo parado aqui, passamos sonhando com esse momento que estamos vivendo hoje”, diz. 


QUEM FOI MARIA DA GLÓRIA

A escola leva o nome da professora Maria da Glória Pinto Pereira, referência como professora e diretora de escolas da rede municipal desde 1975. Graduada em Letras Português/Inglês pela Furg e em Educação Física pela UFPEL, formou-se no curso de Educação Artística da Escola de Belas Artes Heitor de Lemos. Ela morreu em 30 de junho de 2008, após lutar contra uma grave enfermidade, mas deixou um legado de dedicação, companheirismo, responsabilidade e amor pela educação.



COMENTÁRIOS

em 24/06/2022

Bela homenagem à Profª. Maria da Glória Pinto Pereira. Linda escola. Parabéns, prefeito!

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login