Seja bem-vindo
Rio Grande,13/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Marisa Martins

Feliz ano do Dragão

Este pode ser um ano de realizações, transformação, alegria, sensatez, ética, justiça.


Feliz ano do Dragão

FELIZ ANO DO DRAGÃO

Marisa Martins

aloha.marisah@gmail.com


Este pode ser um ano de realizações, transformação, alegria, sensatez, ética, justiça. 


De 10 de fevereiro deste ano, até 28 de fevereiro de 2025, viveremos sob o signo do Dragão, pela astrologia chinesa, diferente da ocidental, com calendário lunar. Começará ano 4722.

Bonitas as celebrações do Ano-Novo chinês. Alegres, coloridas, duram semanas.  Época prazerosa. E de pedidos. Um é certo: Dragão deverá proteger o continente oriental, com tantos eventos da natureza assolando-o, por terremotos, ciclones, ameaças de tsunamis. 

O ocidente também precisaria garantir a proteção, pois em 2023 foram assoladas diversas regiões, com cheias e tempestades, pelo fenômeno do El Niño.

Cada ano é associado, no horóscopo chinês, a um animal, em ciclos de 12 anos: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e porco. 

Os cinco elementos – madeira, fogo, terra, metal e água – combinam-se com eles. 2024 a início de 2025 é do Dragão de Madeira.

Nascidos nos anos de 1940, 1952, 1964, 1976 1988, 2000, 2012, 2024 são de Dragão. Pessoas leais, justas, simpáticas, persistentes, corajosas, lutadoras. Exigentes e competentes, em geral, são bem-sucedidas.

Dizem estudiosos em astrologia oriental que este pode ser um ano de mais honestidade, harmonia, sensatez, ética, justiça. O mundo terá mais equilíbrio e segurança, pela influência do elemento Madeira. Retornarão valores perenes um tanto esquecidos. 

Nascidos sob signo de Dragão, em 2024, resolverão antigos problemas, com espírito de luta para vencer desafios. Devem, contudo, cuidar a impulsividade, e agir sem precipitação.

Dragão é aliado energizante da serpente. Sou do signo chinês do ofídio. Assim, neste ano de 2024 espero por muita sorte, protegida pelo Dragão, aliás, por dois dragões, bem ligados à serpente. Em 2025 será ano dela. Por sua vez, protegerá os aliados. 

A China, em especial, homenageará o protetor de 2024, para superar altos e baixos atuais, e continuar próspera, pelo sucesso na economia.

Na economia...


P.S.: O Ano-Novo Chinês é celebrado com muito vermelho e dourado. Jamais o branco. Atrai má sorte.


Foto: arquivo pessoal




COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.