Robinho e Marvvila embalam dueto afinado em 50/50
Faixa chega anunciando novo audiovisual do cantor, "Fim de Tarde Com Robinho", que começa a ser lançado em blocos, a partir do mês que vem
Foto: Divulgação O cantor Robinho dá o primeiro passo de uma nova fase de sua trajetória com o lançamento de "50/50", parceria inédita com Marvvila que chega às plataformas digitais no dia 25 de junho. A faixa marca o início dos lançamentos do audiovisual "Fim de Tarde do Robinho", projeto que será apresentado ao público em dois blocos, a partir do próximo mês e reúne sete faixas inéditas, além de regravações de grandes sucessos do pagode e participações especiais de nomes como Grupo Chocolate, Príncipe, BenzaDeus, Binho Simões, Gamadinho e outros convidados.
Com uma sonoridade que valoriza a essência do pagode romântico, "50/50" aposta em uma narrativa leve e extremamente popular. A composição retrata o encontro entre duas pessoas que dividem as incertezas de um novo envolvimento amoroso, mas que decidem apostar no acaso e na química. Entre o medo de se machucar e a vontade de viver algo novo, surge a pergunta que dá nome à música: afinal, as chances de dar certo são 50/50.
Musicalmente, a faixa mergulha em elementos clássicos do gênero. A combinação entre cavaquinho, percussão marcante, refrão de fácil assimilação e a dinâmica de vozes entre Robinho e Marvvila cria uma atmosfera que remete aos grandes sucessos do pagode contemporâneo, sem abrir mão de frescor e identidade própria. "A música tem todos os elementos que o público ama no pagode. É uma canção leve, envolvente, com um refrão que fica na cabeça e uma história muito fácil de se identificar. Ela fala sobre aquele momento em que duas pessoas estão se conhecendo, cada uma carregando suas inseguranças, mas sem perder a vontade de viver algo novo", explica Robinho.
A escolha de Marvvila para dividir os vocais também carrega uma história que vai além da música. Amigos há cerca de uma década, os artistas se conheceram muito antes da fama, quando ainda frequentavam as mesmas rodas de samba movidos apenas pela paixão pelo gênero. "Eu e a Marvvila somos amigos há muitos anos, desde a época em que nenhum dos dois tinha carreira. A gente se encontrava nos pagodes e acompanhou de perto o crescimento um do outro. Quando ouvi essa música, senti que ela tinha exatamente a energia que combina com a Marvvila. Foi uma oportunidade de transformar nossa amizade em música e mostrar ao público uma conexão construída ao longo de muitos anos", revela.
A química entre os dois artistas se tornou um dos diferenciais da gravação, registrada durante o audiovisual "Fim de Tarde do Robinho", realizado na Taquara, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro onde o cantor iniciou sua caminhada artística. "A energia que surgiu quando gravamos foi muito especial. Todo mundo sentiu que aquela música tinha algo diferente. O clima do dia, a participação da Marvvila e a resposta do público presente fizeram a gente ter certeza de que esse era o lançamento ideal para abrir o projeto", conta.
Mais do que apresentar uma nova canção, "50/50" chega como cartão de visitas de um trabalho que simboliza amadurecimento artístico e reconexão com as raízes do samba e do pagode. Após explorar diferentes sonoridades nos últimos anos, Robinho volta seu olhar para o gênero que o formou musicalmente e que o transformou em uma das vozes em ascensão do cenário. "As expectativas são as melhores possíveis. Existe muito trabalho, dedicação e amor envolvidos nesse lançamento. A música é forte, o feat aconteceu de forma muito natural e todo o projeto foi construído com muito carinho. Tenho certeza de que o público vai se identificar porque, além de ser gostosa de ouvir, é uma música dançante, alegre e com uma energia muito verdadeira", conclui.







COMENTÁRIOS