Seja bem-vindo
Rio Grande,08/05/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Comércio recebe grande movimento com chegada do Dia das Mães

Comerciantes comentam que data é como o segundo natal, sendo a 2ª de maior movimento no ano


Comércio recebe grande movimento com chegada do Dia das Mães Foto: José Vitor Silva

Com a chegada que se avizinha do Dia das Mães, o comércio da cidade do Rio Grande têm recebido grande movimento. As buscas por itens que presenteiam as mães é intensificada na semana anterior à data, que este ano acontece no próximo domingo, 10. 


Data tão aguardada tanto pelo comércio quanto pelas famílias, sendo grande oportunidade para retribuir o amor dado por uma mãe à um filho, fortalece o movimento do centro histórico, principalmente em lojas no calçadão rio-grandino, que têm convivido com uma baixa movimentação de clientes. 


A equipe de repórteres do portal de notícias O Litorâneo foi ao calçadão e aos entornos do centro da cidade conversar com os comerciantes, buscando saber como tem sido a procura por itens destinados à tal data e se a movimentação é proveitosa em relação aos anos anteriores. 


Lojistas da área de cosméticos, calçados, vestuário e floriculturas são os mais procurados quando o assunto é presentear a mãe. É o caso da Lais Fernandes, gerente da loja de calçados Adélia, que comentou sobre a movimentação e procura no seu comércio para o Dia das Mães, “acho que cerca de uns 20% das vendas aqui na loja têm sido direcionadas ao Dia das Mães”. 


Loja muito procurada na semana anterior ao Dia das Mães, a Natureza Viva, que vende desde flores até cestas personalizadas, é um comércio já estabelecido no setor, criado há 26 anos atrás. Taty Rodrigues, fundadora e proprietária da floricultura, comentou como tem sido este ano, “A loja de calçada não vende mais, pouca movimentação, onde nós mais vendemos é na loja online”. 


Outro setor muito explorado para presentear as mães rio-grandinas é a parte do vestuário. Andreia, gerente da loja Brasmix, comentou suas expectativas para as vendas destinadas a data, “A gente considera o maio, mês das mães, a data mais comemorada depois do Natal, ele é o nosso segundo Natal, então a nossa expectativa é grande, estamos com muitas promoções”. 



Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.

INSTALAR
Acompanhantes Goiania