Polícia Ambiental apreende mais de 500 kg de peixe comercializados ilegalmente em Rio Grande
foram apreendidos 241 kg de filé de cação, 200 kg de linguado, 114 kg de tainha, além de 13 unidades de bagre-branco, espécie ameaçada de extinção
Foto: Divulgação Nesta quarta-feira, 21, uma guarnição da 3ª Companhia Independente de Polícia Ambiental da Brigada Militar do Rio Grande, com apoio do efetivo da 56ª Operação Golfinho, realizou uma ação de fiscalização ambiental com o objetivo de coibir crimes contra a biodiversidade.
A ação resultou na apreensão de um significativo volume de pescados, incluindo espécies ameaçadas de extinção. Durante a operação, em um estabelecimento comercial, foram localizados: 241 kg de filé de cação, 200 kg de linguado, 114 kg de tainha, 13 unidades de bagre-branco (espécie ameaçada), 5 unidades de pampa, além de outros pescados e vísceras.
O responsável pelo estabelecimento foi autuado por comercialização de espécies oriundas de pesca proibida, funcionamento irregular de atividade de preparo de pescados sem licença ambiental e por crime contra a economia popular.
A Polícia Ambiental reitera a importância da fiscalização para a proteção da biodiversidade, especialmente de espécies ameaçadas, como o bagre-branco, cuja captura é proibida.





COMENTÁRIOS