Lobas realizam primeira seletiva de 2026 em comemoração aos 30 anos de história
Avaliação acontece neste domingo, 11, no Parque Lobão. Atletas entre 7 e 17 anos, nascidas entre 2009 e 2019, serão avaliadas
Foto - Beatriz Alt O ano de 2026 começa de forma especial para as Lobas, departamento de futebol feminino do Esporte Clube Pelotas. O projeto completa 30 anos de história, sendo o mais antigo em atividade contínua no futebol feminino do Rio Grande do Sul. Para celebrar a data, o clube preparou uma série de ações, eventos e comemorações ao longo do ano.
Abrindo oficialmente o calendário comemorativo, as Lobas realizam a primeira seletiva de 2026, que marca o início das atividades do ano comemorativo. A avaliação acontece no dia 11 de janeiro, no Parque Lobão, em Pelotas, e tem como objetivo identificar novos talentos para compor as categorias de base do clube.
Os testes são voltados para jogadoras com idades entre 7 e 17 anos, nascidas entre 2009 e 2019. As atletas aprovadas irão integrar os grupos junto das jogadoras que já pertencem ao elenco e às atletas aprovadas na seletiva realizada em dezembro de 2025, formando as equipes que representarão as Lobas ao longo de 2026.
"Convido todas as meninas inscritas ou que ainda vão realizar a inscrição para a seletiva a buscarem fazer parte do nosso grupo e estarem com a gente nesta temporada, que será extremamente marcante, com diversas atividades e eventos comemorativos dos 30 anos." destaca o coordenador e técnico das Lobas, Marcos Planela.
Com uma trajetória marcada pela formação e revelação de atletas na região sul do Estado, o departamento feminino do Esporte Clube Pelotas reforça seu compromisso com o desenvolvimento do futebol feminino, oferecendo estrutura, acompanhamento técnico e formação esportiva e humana às jogadoras.
As inscrições devem ser realizadas de forma antecipada, por meio de formulário disponibilizado nas redes sociais do clube, no perfil @lobasecpp. No dia da seletiva, as atletas devem comparecer com uniforme adequado para treino, chuteira e documento de identificação. Menores de idade devem estar acompanhadas por seus responsáveis.
Mais informações sobre a seletiva e sobre as ações comemorativas dos 30 anos das Lobas podem ser encontradas nas redes sociais do clube.





COMENTÁRIOS