Corsan promete bombeamento de água do Empreendimento Junção em 30 dias
Em reunião com o executivo municipal, representantes da empresa informaram que a execução do sistema de esgotamento sanitário está em cerca de 70%; a previsão é de que o empreendimento seja entregue nos próximos meses.

Nesta semana, a equipe da Corsan esteve em reunião com o Executivo Municipal para tratar do contrato firmado entre o município e a empresa, que prevê uma série de projetos, com destaque para as obras de água e esgoto do Empreendimento Junção. Durante a reunião, os representantes informaram que a execução do sistema de esgotamento sanitário está aproximadamente 70% concluída. Em relação ao abastecimento de água, relataram que os trabalhos seguem em andamento e que, dentro de cerca de 30 dias, está prevista a instalação do equipamento responsável pelo bombeamento da água.
Com as obras em fase final, os representantes afirmam que a expectativa é de que todo o empreendimento possa ser entregue nos próximos meses. O empreendimento Junção é composto por 156 casas e 1120 apartamentos, beneficiando 1.276 famílias. Cada um dos apartamentos é constituído por ambiente integrado de sala e cozinha, dois dormitórios e banheiro, além de área de serviço/varanda e churrasqueira. Também conta com estacionamentos para todas as unidades e áreas de lazer como salão comunitário, quadras poliesportivas, academias ao ar livre e quiosques equipados com churrasqueiras.
Além disso, outros projetos foram debatidos, entre eles a reforma do calçadão e as obras de pavimentação. O planejamento para o acompanhamento das obras também foi posto em pauta, sendo solicitado pelo Executivo Municipal um cronograma de execução.
De acordo com a Prefeitura do Rio Grande, além da prefeita Darlene Pereira, participaram do encontro os secretários de Relações Institucionais e Comunitárias, Cláudio Costa; de Infraestrutura, Luiz Francisco Spotorno, e do Gabinete de Programas e Projetos Especiais, Giovana Trindade. Representando a Corsan, estiveram presentes o diretor institucional, André Borges, o diretor executivo, Milton Cordeiro, e o gerente de operações, Rodolfo Fuchs.
COMENTÁRIOS