Chuva deve ser constante e intensa até este sábado, 23
Já o domingo deve ser marcado por frio intenso.

O Rio Grande do Sul se prepara para enfrentar um fim de semana marcado por forte instabilidade climática. Segundo a meteorologista Natália Pereira, CEO da Catavento Meteorologia, uma nova frente fria chegou ao Estado na noite de quinta-feira, 21, e a madrugada desta sexta-feira, 22, que veio acompanhada por uma linha de instabilidade que promete trazer chuva intensa, ventos fortes e até possibilidade de granizo em áreas isoladas.
A chuva já atinge a Cidade do Rio Grande nesta sexta-feira pela manhã, com previsão de se intensificar ao longo do dia. A região sul, especialmente Rio Grande, deve receber acumulados próximos a 100 mm entre hoje e amanhã. Já a região metropolitana de Porto Alegre pode registrar cerca de 60 mm no mesmo período.
Além da chuva, há risco de descargas elétricas e rajadas de vento que podem ultrapassar os 60 km/h. A combinação desses fatores aumenta a possibilidade de transtornos como alagamentos, queda de árvores e interrupções no fornecimento de energia.
Outro destaque da mudança no tempo é a queda acentuada nas temperaturas. A máxima prevista para esta sexta-feira é de 18 °C, mas os termômetros devem despencar para cerca de 7 °C na madrugada de sábado para domingo. O domingo será marcado por tempo seco, céu claro, vento fraco e frio intenso, cenário típico de pós-frente fria.
COMENTÁRIOS