Vinícius Júnior é eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa
Brasil tem o número um do futebol após 17 anos

Após 17 anos, o melhor jogador do mundo voltou a ser brasileiro. Na terça-feira, 17, o jogador do Real Madrid, Vinicíus Júnior, venceu o prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa. É a primeira vez que Vini Jr. recebe o prêmio “The Best” dado pela entidade máxima do futebol.
Ao receber o prêmio, o jogador lembrou do Flamengo, clube que o revelou, e agradeceu também aos colegas da Seleção Brasileira e do clube espanhol, onde atua desde o segundo semestre de 2018.
"Tenho de agradecer a todo mundo que votou em mim, todos os jogadores, treinadores, jornalistas e meus fãs. Eu não poderia deixar de agradecer à minha família, que deixou de viver o sonho dela para viver o meu sonho. Agradecer ao presidente, ao mister Carleto [Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid], e ao meu time que me fez chegar até aqui e me fez acreditar que eu poderia fazer a diferença e fazer grandes coisas com elas".
Nesta temporada de 2023/24, o brasileiro foi protagonista no futebol, marcando 24 gols em 39 partidas em diversas competições. Vini Jr. teve 48 pontos na votação, realizada por treinadores e capitães de seleções nacionais, jornalistas e torcedores. Em segundo lugar ficou o espanhol Rodri, com 43 pontos. O meia inglês Jude Bellingham ficou em terceiro, com 37 pontos. Veja a lista completa no site da Fifa .
A última vez um jogador brasileiro ganhou o prêmio de melhor do mundo foi em 2007, quando Kaká foi agraciado. É a primeira vez, no entanto, que um brasileiro é premiado durante a era The Best, premiação criada pela Fifa em 2016. Antes, a premiação tinha outro nome e chegou a ser dividia com a “Bola de Ouro”, prêmio dado pela revista francesa France Football, o qual Vini Jr. foi indicado menos de dois meses antes.
COMENTÁRIOS