Seja bem-vindo
Rio Grande,02/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Grêmio empata com São Luiz na Arena e segue líder do Gauchão

Tricolor e o time de Ijuí empataram em 1 a 1 na tarde de sábado


Grêmio empata com São Luiz na Arena e segue líder do Gauchão Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

O Grêmio entrou em campo na tarde deste sábado, na Arena, para enfrentar o São Luiz, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho. Sob forte calor, o Tricolor empatou em 1 a 1 com os visitantes. Os adversários abriram a contagem com Lucas Souza, mas Everton Galdino deixou tudo igual na reta final da etapa complementar.  

Com o resultado, a equipe gremista soma um ponto, chega a 16 e se mantém na liderança da competição. 

O duelo começou disputados nos primeiros minutos. Tanto a equipe gremista como o São Luiz, buscando criar chances no ataque. Apesar dos visitantes ameaçarem inicialmente, foi o Grêmio quem levou maior perigo: trabalhando bem a bola, Pepê fez um lançamento por cima da zaga para JP Galvão, que fez o desvio, mas o goleiro adversário segurou com tranquilidade, aos 6'. Logo na sequência, foi a vez de André Henrique acionar JP Galvão na área, que saiu da marcação e cruzou na marca penal, mas a zaga do time de Ijuí conseguiu interceptar o lance. 

Criando maior volume de jogo e pressionando no campo de ataque, a equipe do técnico Renato Portaluppi chegou pela esquerda, com Reinaldo passando pelos defensores e cruzando na área. André Henrique mandou em direção a meta e no meio do caminho, JP Galvão tentou a conclusão para as redes, mas a bola saiu pelo lado esquerdo do gol, passados 9 minutos. 

O São Luiz chegou aos 15’, com um chute forte de Gabriel Pereira de fora da área, obrigando Marchesín a espalmar, fazendo a defesa. No rebote, Vini Peixoto ainda tentou chutando cruzado, mas mandou para fora. 

Outra boa oportunidade tricolor saiu aos 27 minutos, quando JP Galvão recebeu na meia direita, deslocou a marcação e chutou cruzado, mas a bola foi para fora, perdendo a chance de abrir a contagem. Em resposta, os visitantes carimbaram a trave, com um chute rasteiro de Vini Peixoto. 

Com 32 minutos de bola rolando, o Tricolor teve uma falta frontal, próximo a linha da grande área. Reinaldo mandou direto e a bola passou raspando a trave superior da meta defendida por Raul. Três minutos depois, após a recuperação de Pepê na intermediária, o volante acionou João Pedro na direita, que cruzou para JP Galvão. O atacante subiu e desviou de cabeça, mas a bola saiu à esquerda do gol. 

Na reta final, o Grêmio chegou com Jhonata Robert acionando JP Galvão, que dividiu com R. Thalheimer, sofrendo a falta. No lance, Robert acabou sentindo e precisou ser substituído. Franco Cristaldo cobrou a falta, mas carimbou a barreira do São Luiz. 

O segundo tempo seguiu mais equilibrado, sem ataques de perigo antes dos dez minutos iniciais. Uma das chances foi de bola parada. Quando Reinaldo colocou no primeiro poste, mas a defesa do time do interior do estado cortou. Já o SLU arriscou de longa distância com Gabriel Pereira, mas Marchesín defendeu no centro da meta. 

Quando o relógio marcava 13 minutos, a equipe visitante foi mais oportuna e abriu o marcador com Lucas Souza, que recebeu em condições na área e mandou a gol. 

Em resposta, o Grêmio tentou com Geromel mandando a gol, mas Raul segurou firme. Pepê também tentou arriscar, mas o goleiro adversário defendeu mais uma.  

Já passados 20’, Nathan fez um cruzamento na pequena área para André Henrique, que desviou de cabeça. Raul segurou. 

O jogo passou a ficar mais truncado, o Grêmio com tentativas no ataque, mas nada que conseguisse ultrapassar a marcação adversária. Tentou ainda na partida com Dodi, aos 29’, que fez um lançamento para Rubens, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo, no domínio do meia. 

Foi na reta final da partida, aos 42 minutos, que o Tricolor conseguiu igualar o marcador com um cruzamento de Gustavo Nunes na área e o desvio de cabeça de Everton Galdino, que mandou para o fundo das redes. 

Com o resultado, a equipe gremista soma um ponto, chega a 16 e se mantém na liderança da competição.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.