Seja bem-vindo
Rio Grande,02/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Em Pelotas, forças de segurança deflagram Operação Desmanche e um homem é preso

Durante a ação, dez toneladas de peças e carcaças automotiva foram apreendidas


Em Pelotas, forças de segurança deflagram Operação Desmanche e um homem é preso Foto: Divulgação SSP

A Secretaria da Segurança Pública deflagrou, nesta terça-feira, 6, a Operação Desmanche, no município de Pelotas (RS). A 135.a edição da força-tarefa fiscalizou uma empresa, onde foram apreendidas cerca de 10 toneladas de peças e carcaças automotivas. Um indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia (DP).

A Operação Desmanche tem como objetivo coibir o comércio ilegal de peças automotivas de procedência suspeita, o que contribui para reduzir, de forma indireta, roubos e furtos de veículo no Rio Grande do Sul.

No local fiscalizado esta manhã, um indivíduo foi preso por adulterar chassi de veículo. O homem é suspeito de comercializar, de forma irregular, peças e acessórios automotores. Até o momento, estima-se a apreensão de 10 toneladas de material.

Criada em 2016, a força-tarefa é realizada de forma permanente pela SSP e é constituída pelas cinco instituições vinculadas da pasta. Hoje, a ação em Pelotas contou com um efetivo de 30 servidores, integrantes da Brigada Militar (BM), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), da Polícia Civil (PC), do Instituto-Geral de Perícias (IGP), do DetranRS e da própria SSP.

Faça a sua parte: denuncie

O alvo da operação realizada esta manhã, em Pelotas, foi determinado pelo serviço de inteligência das forças de segurança, com base em uma denúncia anônima. A SSP disponibiliza canais para que o cidadão possa denunciar qualquer atividade irregular. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 181 (Disque-Denúncia) ou pelo formulário disponível no site da pasta (Denúncia Digital 181). O sigilo é garantido.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.