Grêmio leva virada da LDU dentro da Arena sendo eliminado da Sul-Americana

Grêmio leva virada da LDU dentro da Arena sendo eliminado da Sul-Americana

Nesta terça-feira (20), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, na Arena AOS, o Imortal Tricolor foi derrotado pela LDU por 2 a 2 no agregado.

Por Rafaela Carvalho 20/07/2021 - 22:37 hs

A equipe gaúcha entrou em campo com a vantagem do jogo de ida, conquistando um gol importante em Assunção. Precisando apenas dominar o jogo em Porto Alegre, o Imortal Tricolor saiu em vantagem, aos 22 minutos, Alisson cruzou pelo lado esquerdo, encontrando Diego Souza que de cabeça balançou as redes. 


Esse gol fez com que os equatorianos acordassem para o jogo. Partindo para o ataque ameaçando o gol defendido por Chapecó, que vem fazendo bons jogos. Entretanto, aos 43 minutos, o goleiro gremista nada pôde fazer  quando Alcívar apareceu de surpresa no meio dos zagueiros e cabeceou a queima-roupa, levando para o vestiario esse empate por 1 a 1. Este foi o primeiro gol sofrido pela equipe gaúcha após o retorno de Felipão. 


Na segunda etapa o Grêmio conseguiu chegar duas vezes, porém, desperdiçou as oportunidades. Perdendo a oportunidade de matar o jogo, viu a LDU crescer cada vez mais. 


Até que, aos oito minutos, após contato na área o lance foi revisado pelo VAR, o árbitro de campo foi até a cabine e entendeu que o contato existiu, marcando a penalidade máxima. A virada equatoriano veio através do pênalti cobrado por Alcívar. 


O Grêmio pressionou a todo instante na reta final do duelo. Abusando das bolas aéreas, o Tricolor Gaúcho não conseguiu criar uma chance real de reverter o placar. Contudo, fim do jogo foi marcado por muita confusão com o árbitro José Argote, que parou o jogo em diversas oportunidades.


A equipe gaúcha foi eliminada pelo gol qualificado com o placar agregado de 2 a 2. Como a LDU fez dois gols em Porto Alegre, avançou para as quartas de final para encarar o ganhador do confronto entre Athletico-PR e América de Cali, da Colômbia.




O Litorâneo não se responsabiliza pelos conteúdos aqui divulgados, sendo única responsabilidade de seus autores. Como espaço livre e democrático, as opiniões aqui expressas são unicamente de seus autores.