Inter soma mais uma vitória ao derrotar o Bahia por 2 X 0

Inter soma mais uma vitória ao derrotar o Bahia por 2 X 0

Com gols de Nicolas e Vitinho, no segundo tempo, o Celeiro de Ases venceu e chegou a 9ª colocação

26/09/2021 - 18:16 hs

Na partida que marcou o retorno dos jogos ao CT Alvorada, o Internacional enfrentou o Bahia pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 na tarde deste domingo (26/09). Com gols de Nicolas e Vitinho, no segundo tempo, o Celeiro de Ases venceu e chegou a 9ª colocação com os mesmos 26 pontos do 8º que é o Fluminense. No dia 3 de outubro o adversário será o Sport, fora de casa.

O jogo

Embalado pela importante vitória de 2 a 1 que conquistou na rodada passada, quando visitou o Atlético-GO, e decidido a seguir na luta pelo G8, o Inter foi melhor no primeiro tempo de partida. Com o objetivo de surpreender os comandados de Leonardo Martins e João Miguel, o Bahia bem que tentou conter o ímpeto alvirrubro, e armou incursões ao campo de ataque nos primeiros cinco minutos. Logo, porém, o Inter assumiu o controle, e passou a controlar os movimentos do duelo.

A pressão vermelha foi oficialmente inaugurada aos 13, quando Thauan Lara assustou em cobrança de falta frontal. Da altura da meia-lua, o lateral-esquerdo tentou arremate rasteiro, a bola explodiu na barreira e, por detalhe, não sobrou para Lucca mandar às redes. No minuto seguinte, Juan Cuesta roubou bola na saída do adversário no centro da intermediária ofensiva, entortou o marcador e finalizou colocado. Pra fora, por pouco.

A melhor chance do Inter saiu aos 17. Apertando a saída de bola rival, Juan Cuesta conseguiu retomar a posse, invadir a esquerda da grande área adversária e rolar para Allison. Com o gol aberto, mas apertado pela marcação, o camisa 10 finalizou de canhota, mas não tirou o zero do placar. João Pedro, por cima, também assustou na sequência, em testaço que saiu ao lado da meta soteropolitana. De sua parte, o Bahia chegou com força aos 27, em chute que explodiu na trave. Fim de papo, escore inalterado na etapa inicial.

No segundo tempo o panorama das ações não se alterou. Os visitantes assustaram nos primeiros minutos com nova bola na trave e em uma cobrança de falta perigosa. Ciente de que os três pontos, somente os três pontos interessavam, o Colorado foi para cima. Aos 11 minutos o capitão Lucas Vital arriscou de fora da área e contou com desvio para quase abrir o marcador. Destaque para o goleiro Brenno no lance, que usou toda a sua elasticidade para evitar o gol.

Em seguida foi Allison que invadiu a área a dribles e bateu ao lado e depois Matheus Dias que recebeu passe na medida de Nicolas e perdeu o equilíbrio na hora da conlusão. Só que aos 19 minutos Nicolas abriu o marcador. Ele recebeu passe certeiro de Thauan Lara, driblou o goleiro e empurrou a bola par ao fundo da redes. Com muita vibração junto aos companheiros, Nicolas celebrou seu primeiro gol no campeonato.

Sem a ideia de administrar resultado, o Celeiro de Ases buscou o segundo gol. E conseguiu! Pedrinho fez grande jogada e deu uma assistência milimétrica para Vitinho, que também veio do banco de reservas. O ponta colorado concluiu da entrada da área e venceu o goleiro Brenno. Na comemoração Vitinho abraçou Pedrinho e agradeceu o “presente”. Fim de jogo, vitória colorada no retorno ao CT Alvorada e sequência na luta pela classificação para a segunda fase do Brasileirão.