Seja bem-vindo
Rio Grande,02/11/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura de Pelotas recolhe 256 toneladas de lixo irregular em um dia

Operação coordenada pela Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) foi realizada nas comunidades da Bom Jesus, Jardim Europa e Dunas.


Prefeitura de Pelotas recolhe 256 toneladas de lixo irregular em um dia Foto - Divulgação
Publicidade


O mutirão de recolhimento de entulhos promovido pela Prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) na última quarta-feira, 22, retirou 256 toneladas, de lixo descartado de forma irregular em três localidades do bairro Areal: Bom Jesus, Jardim Europa e Dunas.


Resto de obras, podas (galharia), móveis e eletrodomésticos são alguns dos resíduos descartados que foram recolhidos pela frente de trabalho, que começou pela manhã na região e se estendeu até o fim da tarde. O titular da Ssui, Mateus Consen, alerta, no entanto, para o crescente descarte de lixo doméstico nos mutirões de recolhimento de entulho - com um detalhe: a região conta com serviço de coleta orgânica e seletiva realizada pelo Sanep. A equipe da autarquia passa três vezes por semana na Bom Jesus, Jardim Europa e Dunas. A coleta seletiva também contempla as três localidades, com recolhimento duas vezes por semana. 


Quanto aos resíduos que não se enquadram no serviço de recolhimento de lixo doméstico, Consen lembra que a Prefeitura dispõe de cinco ecopontos que funcionam de segunda-feira a sábado, das 8h às 12h e das 13h às 17h. 


“Não há motivo para usar o espaço público como descarte de lixo, tanto o doméstico como os demais que encontramos nos mutirões como este que fizemos na Bom Jesus, Jardim Europa e Dunas, o município oferece serviço de recolhimento de resíduos e conta com Ecopontos em várias regiões da cidade que funcionam de segunda a sábado em horários estendidos da manhã à tarde”, disse ele.


Neste mês, nos primeiros dois dias de vigência do novo contrato com a empresa vencedora da licitação para prestação de serviços de limpeza urbana, equipes coordenadas pela Ssui recolheram 672 toneladas de resíduos descartados irregularmente. Neste mesmo período, o Sanep, na coleta regular de lixo, recolheu 600 toneladas de lixo doméstico, realidade considerada “preocupante” pelo secretário de Serviços Urbanos e Infraestrutura. 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.