Secretaria de Educação de Pelotas promove evento voltado à educação para as relações étnico-raciais no auditório do Colégio Municipal Pelotense
Erer em Movimento busca fortalecer as práticas pedagógicas relacionadas ao tema com palestras, apresentações culturais e compartilhamento de práticas educativas.
Foto - Divulgação A Secretaria de Educação (SME), por meio da Assessoria Pedagógica de Educação para as Relações Étnico-Raciais (Erer), realizará o evento Erer em Movimento nos dias 6 e 7 de novembro, no Auditório Externo do Colégio Municipal Pelotense (CMP). A iniciativa, voltada para os professores da Rede Pública Municipal de Ensino, tem como objetivo fortalecer as práticas pedagógicas relacionadas à educação para as relações étnico-raciais, oportunizando um espaço de formação, reflexão e troca de experiências entre os profissionais da rede.
Durante os dois dias de atividades, a programação contará com palestras, apresentações culturais, exposições e compartilhamento de práticas educativas desenvolvidas nas escolas ao longo do ano, reunindo educadores, pesquisadores e artistas que trabalham com a construção de uma educação antirracista. A secretária de Educação Nailê Pinto Iunes falou sobre a importância do evento para o fortalecimento do tema na rede, "Este é um pilar essencial para a construção de uma escola mais justa, representativa e acolhedora. Promover o diálogo é reafirmar que a aprendizagem acontece com respeito, reconhecimento e valorização das diferentes histórias e culturas que compõem o nosso território", afirmou a titular da pasta.
De acordo com as assessoras pedagógicas da Erer, Joice Costa, Josiane Dias e Regina Rodrigues, o evento busca apresentar uma educação que destaca a diversidade, reconhece as identidades e combate o racismo.






COMENTÁRIOS