Ministério da Saúde inaugura carreta da Saúde da Mulher, em Pelotas
A carreta ofertará consultas, exames, biópsias e diagnósticos para pacientes do SUS previamente agendadas. Felipe Proenço, secretário do Ministério da Saúde, participará da cerimônia de lançamento, realizada na estação Férrea, nesta sexta-feira, 24.
Foto - Divulgação O município de Pelotas recebeu, nesta quinta-feira, 23, a carreta da Saúde da Mulher. O caminhão, com mais de 15 metros de comprimento, ofertará consultas, exames, biópsias e diagnósticos para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) previamente agendadas, tendo como objetivo a redução do tempo de espera por atendimento especializado.
A carreta está passando pelos preparativos finais para o lançamento oficial, que será feito nesta sexta-feira, 24, às 10 horas, na Estação Ferroviária, no Largo de Portugal, com a presença do secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Felipe Proenço.
Em nota, o prefeito Fernando Marroni demonstrou sua expectativa com a chegada da carreta “A nossa expectativa é que a Carreta possa vencer a fila que temos para consultas e exames. A Prefeitura vai se manter a par de tudo. Nossos técnicos acompanharão os encaminhamentos necessários após atendimento pela equipe do Ministério. Nesses 30 dias de permanência da unidade móvel na cidade, a avaliação que se tem é que possamos superar a fila de espera", o mesmo acrescentou, "para nossa cidade, é muito importante, é um alívio, particularmente, às doenças que acometem as mulheres”.
A unidade móvel permanecerá no município durante trinta dias, com previsão de, ao menos, 60 atendimentos por dia. O veículo faz parte do programa “Agora Tem Especialistas”, que conta com um total de 28 carretas da Saúde da Mulher que rodam todas as regiões do país.




COMENTÁRIOS