31ª Fenadoce: doceiras projetam bater recorde de vendas
A 31ª Fenadoce iniciou na quarta-feira, 16, e já está atraindo visitantes de diferentes cidades do Estado. Durante o primeiro dia, 55 excursões, somando mais de 2,5 mil passageiros, passaram pelo evento.

Com a expectativa de sucesso de público, também aumenta a projeção das vendas. A Associação dos Produtores de Doces de Pelotas (ADP) espera superar o número de vendas da última feira, que comercializou 1,9 milhões de doces. Para a presidente da associação, Simone Maciel, o evento continua especial como sempre. "Até nos assustamos, porque a feira começou em uma quarta-feira, no início da tarde, e os corredores já estavam cheios. Então temos certeza de que já é um sucesso".
A ADP é parte importante para garantir a qualidade dos produtos, devido ao selo de indicação de procedência, que são utilizados para assegurar sua rastreabilidade, esclarecendo a validade, produção e fabricante. A secretária da ADP, Roseni Schiller, afirma que a associação existe para administrar os selos e fiscalizar a produção dos membros, para que a excelência não diminua.
Atualmente, a organização conta com 22 docerias vinculadas, com 18 delas presentes na Fenadoce, enquanto as outras quatro produzem doces que são comprados pelas bancas participantes.
Programação para sexta-feira, 18
Além da abertura oficial, a sexta-feira, 18, será de muita música e lançamento do Espaço Creators, que fez sucesso na edição de 2024 e retorna neste ano com mais atividades com criadores de conteúdo. No Festival de Gastronomia, a Universidade Federal de Pelotas também vai estrear as suas oficinas.
COMENTÁRIOS