Feriado de Finados será de movimento e homenagens no Cemitério Católico e Ecumênico
Ao longo deste sábado, 2, a Diocese do Rio Grande irá realizar seis missas. O horário de visitação do cemitério Católico e Ecumênico será das 8h às 18h.
Neste sábado, 2 de novembro, a cidade de Rio Grande terá um dia de grande movimentação e homenagens em memória aos entes queridos que partiram, com as atividades concentradas principalmente nos cemitérios Católico e Ecumênico. Em virtude do Feriado de Finados, a expectativa é de que muitas pessoas visitem os locais para prestar suas homenagens, levar flores e acender velas. O horário de visitação será das 8h às 18h.
Além da movimentação nos cemitérios, a Diocese do Rio Grande preparou uma programação especial com a realização de seis missas ao longo do dia. Confira:
- 8h, na Catedral de São Pedro, com Frei Luis Fernando.
- 9h, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, presidida pelos Freis Carmelitas.
- 10h, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, com Dom Jorge Pierozan.
- 15h, na Rede de Comunidades São Lucas, conduzida pelos Freis Franciscanos.
- 16h, na Rede de Comunidades Nossa Senhora Medianeira, com o Pe. Marlos Mirapalhete.
- 17h, na Paróquia São Judas Tadeu, celebrada pelo Pe. Waldemar Amaral.
Alterações no trânsito
Devido ao esperado aumento de fieis e visitantes, a Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS) divulgou mudanças no fluxo de veículos, que permanecerão até o domingo, 3, para garantir a fluidez e a segurança no entorno dos cemitérios. Entre as principais mudanças, está o fechamento do trânsito no sentido Centro/Presidente Vargas, na rua Dois de Novembro, ao lado do Cemitério. Além disso, a Avenida Primeiro de Maio, entre a rua Padre Feijó e a rua Dois de Novembro está bloqueada.
O fluxo da Avenida Primeiro de Maio será desviado pela rua Padre Feijó, com acesso à Avenida Presidente Vargas, retornando à rua Dois de Novembro. Para coordenar a operação, cerca de 30 agentes de trânsito e guardas municipais estarão atuando durante o período de alterações. A equipe contará com o apoio de viaturas e do ônibus de videomonitoramento, que ficará posicionado na esquina da Avenida Primeiro de Maio, monitorando o fluxo.
COMENTÁRIOS