Seja bem-vindo
Rio Grande,21/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Em Pelotas, final de semana foi marcado por desfiles de Carnaval

A festa foi marcada por grandes alegorias e arquibancadas lotadas na Passarela do Samba


Em Pelotas, final de semana foi marcado por desfiles de Carnaval Foto: Gustavo Vara

Com a venda de ingressos esgotada para o setor da arquibancada, os pelotenses fizeram-se presentes na segunda noite de desfiles do Carnaval de Pelotas 2024, realizado no último sábado, 20. A prefeita Paula Mascarenhas acompanhou a apresentação das entidades, que trouxeram até a Passarela do Samba diferentes enredos em seus desfiles. A festividade, organizada pela Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap), com apoio da Prefeitura, segue com programação ao longo deste domingo, 21.

Prestigiando atentamente cada desfile, a chefe do Executivo parabenizou as bandas carnavalescas pelas apresentações e frisou a importância do carnaval para a cultura popular de Pelotas. “A gente viu aqui hoje um trabalho lindíssimo das bandas carnavalescas, que foram muito aplaudidas e tiveram uma recepção muito bonita do público. Nós tivemos todos os ingressos para arquibancada vendidos, isso mostra o quanto a população tem interesse, gosta e quer participar ativamente do carnaval. A tradição do carnaval é muito forte em Pelotas e o Poder Público precisa estar junto para continuar investindo nessa cultura popular”, destacou Paula.

Com os mais diversos enredos, como os encantos da sétima arte, as aventuras dos jogos de azar, a representação da força de Marias, e a intersecção entre a cultura nordestina e o legado de Dominguinhos, entre outros, as Bandas Carnavalescas levantaram o público e arrastaram milhares de foliões para dentro da passarela. Grandes alegorias, efeitos visuais e a animação dos componentes foram os grandes da noite.

Participaram do concurso este ano as seguintes entidades: Leocádia, Explosão do Futuro, Xavabanda, Dona da Noite, Entre a Cruz e a Espada, Kibandaço e Edu Polvo. A apuração dos resultados e a divulgação da banda campeã do Carnaval de Pelotas 2024, está marcado para às 20h, da próxima segunda-feira (22).

Ainda neste domingo (21), ocorre na Passarela do Samba os desfiles das Escolas de Samba Mirim e das Escolas de Samba do Grupo Especial.

Confira a programação

Domingo (21)

17h15min – Banda Carnavalesca Unidos do Gueto (participação)

Concurso de Escolas de Samba Mirins

18h15min - Águia de Ouro

19h20min - Super Pateta

20h25min - Ramirinho

Concurso de Escolas de Samba - Grupo Especial

21h30min - Academia do Samba

22h45min - General Telles

0h - Unidos do Fragata

1h15min - Lobos da Cerca (participação)





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.