Seja bem-vindo
Rio Grande,21/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Em Hamburgo, governador do RS discute melhorias na operação do Aeroporto Salgado Filho

Comitiva gaúcha em missão oficial na Europa encontrou-se com CEOs da empresa alemã nesta sexta-feira


Em Hamburgo, governador do RS discute melhorias na operação do Aeroporto Salgado Filho Foto: Maurício Tonetto/Secom

O governador Eduardo Leite e a comitiva em missão oficial na Europa se reuniram com a direção da Fraport, na manhã desta sexta-feira, 19, para debater o futuro da operação do Aeroporto Salgado Filho, administrado pela empresa alemã. No encontro, realizado em Hamburgo, Leite reforçou à concessionária a intenção do governo de melhorar as condições para a ampliação do número de passageiros no terminal. Essa é a principal demanda da empresa junto ao governo, já que o fluxo de pessoas no aeroporto ainda não retornou aos patamares pré-pandemia.

“Ainda temos o desafio de apoiarmos a retomada da aviação. O governo do Estado está em diálogo com a Fraport, inclusive para ajustes no nosso decreto de incentivos no ICMS para o querosene da aviação, como forma de estimular os voos regionais e ligações de Porto Alegre para outras localidades importantes do país. Estamos trabalhando nesse ajuste e a expectativa é de que tenhamos a conclusão das análises desse tema muito em breve, para podermos ter uma nova fase de incentivo a partir de Porto Alegre”, detalhou Leite.

O CEO da Fraport, Stefan Schulte, e a CEO da Fraport Brasil, Andreea Pal, destacaram que a operação do Aeroporto Salgado Filho tem alto potencial de crescimento. Isso passa pelo estímulo a novos voos e pela promoção turística, temas que estão em pauta no governo.

“Temos muitos brasileiros viajando para o exterior, mas precisamos de mais estrangeiros querendo visitar o Estado. O aeroporto ainda tem muito potencial para crescer e é isso que precisamos fazer em conjunto”, ressaltou Andreea.

Após o encontro com a Fraport, a comitiva se reunirá com representantes da Nordex, empresa fabricante de turbinas eólicas.

A missão internacional

O objetivo da missão é aprofundar potencialidades de negócios no Rio Grande do Sul e estreitar as relações com Itália e Alemanha. Em 2025, será celebrado o aniversário de 150 anos da imigração italiana no Estado. Em 2024, ocorre a comemoração do bicentenário da imigração alemã. A comitiva do governo percorrerá duas cidades na Itália e quatro na Alemanha para reuniões de negócios e encontros institucionais.

Também integram a comitiva os secretários da Casa Civil, Artur Lemos, de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Fabrício Peruchin, de Turismo em exercício, Luiz Fernando Rodrigues, de Comunicação, Tânia Moreira, e de Parcerias e Concessões, Pedro Capeluppi, além do procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, e do diretor do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Ranolfo Vieira Júnior. Representam a Assembleia Legislativa o presidente Adolfo Brito, o líder do governo, Frederico Antunes, e os deputados Guilherme Pasin, Nadine Anflor, Carlos Búrigo, Cláudio Branchieri, Silvana Covatti e Aloísio Classmann.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.