Seja bem-vindo
Rio Grande,20/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Polícia Civil desencadeia operação e prende 16 pessoas na região sul

A ação contou com o apoio da Brigada Militar e participação de 78 policiais civis do Rio Grande, Pelotas, Jaguarão, Arroio Grande e São José do Norte.


Polícia Civil desencadeia operação e prende 16 pessoas na região sul Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Jaguarão, deflagrou na manhã de quarta-feira, 17, a operação Oikos. A ação é decorrente de investigação que combate os crimes de tráfico de entorpecentes e de associação para o tráfico.

A ação contou com o apoio da Brigada Militar e participação de 78 policiais civis de Rio Grande, Pelotas, Jaguarão, Arroio Grande e São José do Norte.

Até o momento, 16 suspeitos foram presos. Foram cumpridas 34 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e mandados de prisão, nas cidades do Rio Grande, Pelotas, Jaguarão e Arroio Grande.

Uma família foi identificada na articulação do comércio de entorpecentes no sul do estado. O grupo se organizava, dentro da estrutura familiar, fornecendo entorpecentes principalmente aos municípios de Pelotas e Jaguarão.

Segundo a Delegada de Polícia Juliana Garrastazu, titular da DP de Jaguarão, a ação visa a combater não apenas o crime de tráfico e associação para o tráfico, mas também o enfraquecimento de grupos criminosos que atuam na fronteira do Brasil com o Uruguai.

Foram apreendidos uma motocicleta, uma arma de fogo calibre .38, balança de precisão, porções de maconha, celulares e dinheiro em espécie.

Após os procedimentos de praxe, os conduzidos serão encaminhados ao sistema prisional.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.