Seja bem-vindo
Rio Grande,30/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Proposta de apresentação de Plano de Recuperação alternativo para Santa Casa do Rio Grande é rejeitado


Proposta de apresentação de Plano de Recuperação alternativo para Santa Casa do Rio Grande é rejeitado Foto: Juliana Pontes


A Assembleia de Credores da Santa Casa do Rio Grande foi retomada nesta quarta-feira, 17 de abril, na Sociedade Amigos do Cassino. Como ato jurídico, a Assembleia está em segunda chamada desde o dia 23 de agosto, quando houve o cumprimento dos requisitos para a abertura do processo. O Plano apresentado pela entidade foi reprovado, principalmente, pelos votos dos credores trabalhistas. Numa segunda votação, a possibilidade de apresentação de um plano alternativo também foi rejeitado. Com decisão do conclave, justiça poderá vir a encaminhar falência da Santa Casa do Rio Grande. 


Estiveram na Sac, 91,93% dos credores trabalhistas e 99,85% dos credores quirografários que estavam habilitados para votação. A votação, que negou o plano de recuperação judicial, teve 378 votos pela rejeição da proposta, sendo a maioria de credores trabalhistas, com 374 votos. Contudo, entidades financeiras também, em parte, negaram o plano. 


Numa segunda etapa votação nesta tarde, um pedido de suspensão por 45 dias foi negado, em votação global. Ao ser votada a possibilidade de apresentação de um plano alternativo, uma nova derrota foi sofrida com a negativa por parte do conclave. Em votação global, vale o valor do crédito à receber. Nesse caso, as instituições financeiras tem maior peso, entre elas a Caixa Econômica Federal que esteve presente e votou pela negativa ao plano alternativo. Agora, o resultado do conclave será encaminhado ao poder judiciário que poderá vir a encaminhar a modificação da recuperação judicial em falência da Santa Casa do Rio Grande.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.