Seja bem-vindo
Rio Grande,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Chuvas causam prejuízos na zona rural de Pelotas

Duas pontes e estradas foram comprometidas e Prefeitura aguarda estabilidade do tempo para trabalhar na recuperação


Chuvas causam prejuízos na zona rural de Pelotas Foto: Divulgação

instabilidade do tempo no domingo, 31, e nesta segunda-feira, 1º, foi responsável por causar transtornos e prejuízos em determinadas localidades da zona rural, que chegaram a registrar 110 milímetros de volume de chuvas. Estão interditadas duas pontes – uma na Colônia Santa Bernardina, 5º distrito, Cascata e, a outra, no 8º distrito, Rincão da Cruz. A Prefeitura já sinalizou os locais, interrompendo-os para trânsito, e aguarda a estabilidade para tomar providências.

O trabalho de recuperação de pontes e estradas na zona rural depende das condições climáticas. Depois da chuva, é preciso período de tempo firme para que o solo absorva o excesso de água, possibilitando o patrolamento das vias rurais, a colocação de aterro nos pontos críticos e a reabertura das valas de drenagem. Quanto às pontes, somente em dias não chuvosos é possível a equipe substituir madeiramento e intervir nos componentes e estruturas.

Na área urbana, segundo o secretário de Qualidade Ambiental, Eduardo Schaefer, não houve registro de queda de árvores em razão da chuva desta segunda-feira.

Para esta terça-feira, 2, a previsão do Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas da Universidade Federal de Pelotas (CPPMet-UFPel) é de ocorrência de “pancadas de chuvas em todas as regiões do Estado, devido à passagem da frente fria pelo oceano. Esse sistema avança ao longo do dia, diminuindo a nebulosidade na metade sul.”

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.