Seja bem-vindo
Rio Grande,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Portos RS participa do Brazil Offshore Wind Summit

O evento, considerado o maior sobre energia eólica offshore do país, acontece no Sheraton Grand Rio Hotel, no Rio de Janeiro.


Portos RS participa do Brazil Offshore Wind Summit Foto: divulgação

A Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) e a Global Wind Energy Council (GWEC) realizam nesta terça (26) e quarta-feira (27) a edição 2024 do Brazil Offshore Wind Summit. O evento, considerado o maior sobre energia eólica offshore do país, acontece no Sheraton Grand Rio Hotel, no Rio de Janeiro.

No Brasil, a geração de energia a partir dos ventos tem todas as condições para se tornar um vetor relevante na nova política industrial verde. Além disso, as mudanças climáticas vivenciadas recentemente reforçam a necessidade de alternativas de desenvolvimento e a proposta do encontro é justamente ampliar o debate sobre essa área. 

Atualmente, mais de 78 projetos offshore estão em análise pelo Ibama, o que representa mais de 182 GW da capacidade. A Portos RS está sendo representada no congresso pelo diretor de meio ambiente, Henrique Ilha, que também foi um dos palestrantes do painel intitulado “Infraestrutura Brasileira – Portos e Embarcações”.

De acordo com Ilha, a Portos RS segue seu objetivo de se apresentar como uma plataforma de energia e modelo de sustentabilidade. As energias renováveis geradas por parques eólicos offshore deverão trazer substanciais investimentos para o estado do Rio Grande do Sul, abençoado por fortes ventos e por um porto muito bem estruturado. 

“Participar desse evento ajuda a expor esse potencial e trocar experiências para melhor preparar a região para os desafios de implantação dessa nova atividade no país”, afirmou Henrique.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.