Seja bem-vindo
Rio Grande,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Cirurgia marca atendimento inaugural do Hospital Monporto

Às 8h26min, do dia 01 de março, foi realizado o primeiro procedimento cirúrgico, dando largada aos atendimentos.


Cirurgia marca atendimento inaugural do Hospital Monporto

Nesta sexta-feira, 01, o Hospital Monporto entrou em operação na Cidade do Rio Grande, zona sul do Rio Grande do Sul. O empreendimento hospitalar da Rede de Saúde Açores tem foco no atendimento suplementar e será referência para 29 municípios gaúchos e cidades de fronteira do Uruguai. Às 8h26min foi realizado o primeiro procedimento cirúrgico, dando largada aos atendimentos. 

A cirurgia de um homem de 63 anos foi liderada pelo urologista e diretor clínico do Hospital Monporto, Dr. Hsu Ting. Ele esteve acompanhado do ortopedista, traumatologista e presidente do Hospital Monporto, Dr. Rafael Avancini, e do cirurgião plástico, Dr. Marcelo Altenhofen. “É uma cirurgia que vai entrar para história. Um marco de uma medicina diferente, com humanização e tecnologia”, avalia Dr. Hsu Ting. 

Para o presidente Dr. Rafael Avancini “é um dia histórico”. “Depois de um mês de testes contínuos, duas semanas com atores e testando processos, fizemos nosso primeiro procedimento que foi um sucesso”, comemora ele. Já o cirurgião plástico, Dr. Marcelo Altenhofen, avalia que a primeira cirurgia do Hospital Monporto contou com “toda segurança para o paciente, conforto e tecnologia para os médicos. Monporto é totalmente diferente do que temos aqui na região. O pessoal que vier será muito bem atendido e ver o diferencial que está implantado”.

Além dos três cirurgiões, a primeira cirurgia do Hospital Monporto contou com a presença do médico-anestesista, Celso Sobhia; dos instrumentadores: Pablo Rafael Pereira, Duany Iung e Thiago Farias; circulantes: Yasmin Ortiz, Lídia Emilin e Tuany Lima. Na enfermagem: Joselia Cipriano e Lilian Broll; no pré-operatório e SRPA: Técnica de enfermagem Yasmin Vanghon. A coordenação do bloco é da enfermeira Aretuza Pinto. 

Segundo o presidente Avancini, nos próximos dias seguirão os procedimentos de média e baixa complexidade, com escalas cirúrgicas mais espaçadas, visando a segurança dos pacientes. Funcionando a pleno, as cinco salas de cirurgias do Hospital Monporto podem realizar até mil procedimentos por mês, 24 horas por dia. 

Também já está em funcionamento a Emergência 24 Horas, com plantão médico presencial de pediatria, cirurgia geral, clínica geral, ortopedia e traumatologia. A Emergência do Hospital Monporto possui capacidade instalada para 8 mil atendimentos por mês. Já foram anunciados os acordos com a Unimed Litoral Sul, Marinha do Brasil e Sameisa. Outros convênios encontram-se em fase final de cadastramento e devem ser anunciados em breve.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.