Seja bem-vindo
Rio Grande,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeito Fábio Branco visita instalações do Hospital Monporto

Ao prefeito, os diretores explicaram que a data para a solenidade foi escolhida como forma de presentear Rio Grande pela passagem dos seus 287 anos, a ser comemorado na próxima segunda, 19.


Prefeito Fábio Branco visita instalações do Hospital Monporto Foto: Assessoria

O prefeito Fábio Branco, acompanhado da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento, Inovação e Turismo, Lú Compiani, e da secretária de Saúde, Zelionara Branco, visitaram as instalações do Hospital Monporto no final da tarde de quarta-feira, 14. Nos últimos preparativos para a solenidade de inauguração que ocorre na próxima sexta-feira, 16, os membros do poder Executivo puderam conferir cada uma das principais alas do novo complexo hospitalar de saúde suplementar. No empreendimento, eles foram recebidos pelo presidente do Hospital Monporto, Dr. Rafael Avancini, acompanhado do diretor clínico, Dr. Hsu Ting e, diretor de Relações Institucionais, Dr. Marcelo Molinari. Ao prefeito, os diretores explicaram que a data para a solenidade foi escolhida como forma de presentear Rio Grande pela passagem dos seus 287 anos, a ser comemorado na próxima segunda, 19. 

Durante a visitação, o presidente Rafael Avancini explicou aos membros do poder Executivo toda a tecnologia embarcada no empreendimento. Mais de R$10 milhões em equipamentos e tecnologia da informação foram investidos para colocar Monporto como o mais moderno empreendimento de saúde da cidade e da região sul. Ainda, Branco e os diretores conversaram sobre os 450 empregos diretos e 400 indiretos gerados nesta primeira etapa do Hospital Monporto. Por fim, poder público e Hospital Monporto seguiram tratando sobre a importância da sinergia e construção de parcerias entre os dois setores, convergindo para melhorar o atendimento em saúde da comunidade local. À secretária de saúde foi reforçado o compromisso da parceria que Monporto terá com os dois hospitais locais, que atendem, principalmente, o SUS.

O Hospital Monporto, da Rede de Saúde Açores, conta com 100 leitos hospitalares, incluindo quartos com dois leitos privativos, terapia intensiva e hospital-dia. A solenidade de inauguração ocorre no dia 16 de fevereiro. Até 29 de fevereiro será realizado um soft opening para ajustes de processos e equipamentos. A operação ao público ocorre a partir do dia 01 de março, atendendo todos os convênios e o sistema particular.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.