Seja bem-vindo
Rio Grande,18/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Hospital Monporto inaugura dia 16 de fevereiro sendo referência em saúde para o interior do estado

Com um investimento estimado em R$150 milhões, o Hospital Monporto possui alta complexidade possibilitando um atendimento especializado para a região. A previsão é que a instituição inicie seus atendimentos no dia 1º de março.


Hospital Monporto inaugura dia 16 de fevereiro sendo referência em saúde para o interior do estado


O Hospital Monporto, grande empreendimento na área da saúde na cidade do Rio Grande, será inaugurado no dia 16 de fevereiro. A informação  foi divulgada na manhã desta quinta-feira, 25, durante uma visita da imprensa local ao complexo hospitalar.


De acordo com o diretor de Relações Institucionais, Marcelo Molinari, a inauguração ocorrerá no formato Soft Opening, ou seja, a abertura irá acontecer de forma gradual, possibilitando o treinamento do corpo clínico. O empreendimento abre as portas para atender a comunidade rio-grandina e os 29 municípios da região no dia 1º de março, entregando o hospital mais completo e tecnológico do interior do estado. 


Especialidades

Entre os destaques do Hospital Monporto, está a especialidade médica, uma vez que a instituição possui um corpo clínico constituído por 228 médicos especializados em  diversas áreas da medicina. “O corpo clínico é construído por várias especialidades, então as principais especialidades e subespecialidades estão dentro do corpo clínico. À medida que a gente vai trabalhando, vamos ganhando referência na região, não apenas do Rio Grande. Todas as especialidades estão aqui”, destaca o diretor clínico, Hsu Yuan Ting.


Neste sentido, o empreendimento irá atender antigas demandas de saúde da população rio-grandina, possibilitando que a comunidade consulte no próprio município.  “Nós vamos começar sendo referência para 31 especialidades. Se ao decorrer do tempo, uma ou outra especialidade despontar mais, ou por demanda externa ou por crescimento interno, nós vamos aguardar. A gente nasce preparado para crescer em todos os sentidos, até porque estamos trazendo de volta para o Rio Grande especialidades que os pacientes tinham que esperar para serem atendidos em Porto Alegre”, ressalta o presidente do Monporto, Rafael Avancini. 


Além disso, o Monporto também conta com parcerias com  a Santa Casa do Rio Grande, o Hospital Universitário da FURG, Marinha do Brasil e instituições privadas. Segundo o presidente da instituição, o objetivo é fortalecer os serviços de saúde da cidade do Rio Grande e atender todas as classes sociais, tornando a cidade referência no estado. 


Complexo Hospitalar


O Hospital Monporto, da Rede de Saúde Açores, é um hospital de médio porte e alta complexidade, com capacidade inicial de 100 leitos hospitalares, incluindo suites, UTI 100% humanizada, blocos cirúrgicos, emergência 24 horas, serviço de saúde mental, serviço de Saúde da Mulher e Hospital-Dia, sala de recuperação pós-operatória e  sala de observação da emergência.  A instituição conta com 1.050 funcionários e o investimento total da obra está estimado em R$150 milhões, o qual foi realizado por acionistas rio-grandinos.


Além disso, o hospital possui  três salas de acesso para que os pacientesseatendidos, postos de enfermagem em todos os corredores, elevadores sociais, elevadores internos, macas móveis e tecnológicas,fluxo de ar laminar para evitar infecção hospitalar e salão de infusão para medicamentos oncológicos e recepção com tecnologia para check-in eletrônico.


UTI

O Hospital Monporto conta com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) 100% humanizada, com sala de acolhimento para os acompanhantes e leitos com super isolamento, possibilitando aos pacientes uma vista para o jardim. 


Serviço de Saúde Mental

Para garantir o bem-estar dos pacientes, o Monporto terá uma Sala de Saúde Mental. De acordo com o presidente da instituição, o objetivo é dar suporte emocional para os pacientes que venham a necessitar do serviço. A sala será composta por uma equipe de psicólogos e psiquiatras. 


Hospital-Dia


O Hospital-Dia será composto por oito suítes para assistência de curto período de internação, possibilitando que o paciente que esteja internado por até 12 horas tenha um atendimento diferenciado. 


Bloco Cirúrgico

Para a realização de cirurgias, o Monporto conta com cinco salas de cirurgias, incluindo um centro de comando para cirurgias robóticas. Até o momento, Porto Alegre era a única cidade do estado que possuía tecnologias desta complexidade.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.