Seja bem-vindo
Rio Grande,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Café com Z recebe presidente do COMDESCCON, Débora Nill

Na ocasião, Débora falou sobre a 1ª Feira de Empreendedorismo Afro e Indígena, que irá ocorrer em Rio Grande, neste sábado, 9.


Café com Z recebe presidente do COMDESCCON, Débora Nill

Na tarde desta sexta-feira, 8, o programa Café com Z, em O Litorâneo, recebeu a presidente do  Conselho Municipal de Desenvolvimento Social e Cultural da Comunidade Negra (COMDESCCON) do Rio Grande, Débora Nill.  Na ocasião, Débora falou sobre a 1ª Feira de Empreendedorismo Afro e Indígena, que irá ocorrer em Rio Grande, neste sábado, 9.  


Com a temática da inovação e celebração das culturas, a 1ª Feira de Empreendedorismo Afro e Indígena irá reunir diversos empreendedores negros e indígenas do município.   “Nós vamos ter muitos expositores, comércio, serviços, teremos a coordenadoria da igualdade racial da OAB, teremos  a FEMENI de Pelotas, serão cerca de mais de 60 expositores. Além disso, teremos saraus, batalhas de hip hop. O evento é sobre qualificar e mostrar a questão da visibilidade e empoderamento. Estou entregando uma feira que espero ser excelência”, comenta Débora Nill.


Durante a entrevista, a presidente do COMDESCCON falou sobre a importância da regularização dos empreendedores.“Essas empreendedoras, a maioria, são pequenas empreendedoras, e recebem Bolsa Família. Muita gente não se formaliza com o medo de perder o benefício, mas não podemos e não devemos ficar atreladas a isso com medo de perder. Devemos sempre querer alcançar mais”, destaca. 


A feira irá contar com a participação de expositores de comércios e serviços, além da participação das aldeias Goi Tanh e Tãhnve Kaigang. A feira irá ocorrer ao longo de todo sábado, 9h às 18h, no Largo Dr. Pio.


 Conselho Municipal de Desenvolvimento Social e Cultural da Comunidade Negra 


O  Conselho Municipal de Desenvolvimento Social e Cultural da Comunidade Negra é o mais antigo do Rio Grande do Sul. Criado no ano de 2003, através da Lei Municipal nº 5.824, o Conselho é um órgão de caráter consultivo, normativo, participativo, monitorador, fiscalizador e avaliador das políticas que visem a promoção da igualdade racial e em questões referentes às resoluções das necessidades sociais e culturais do povo negro rio-grandino.




Confira a entrevista na íntegra:


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.