Seja bem-vindo
Rio Grande,03/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Programa Capacita Mulher forma turma do curso de Construção em Alvenaria

Ao todo, 11 mulheres concluíram o curso, marcando o início de uma jornada na construção civil.


Programa Capacita Mulher forma turma do curso de Construção em Alvenaria Foto: Divulgação

Na última segunda-feira, 4, o Centro Social de Apoio ao Empreendedorismo e Valorização da Mulher – Programa Capacita Mulher formou a turma do curso de Construção em Alvenaria para mulheres. Com duração de 80 horas aulas, a formação proporcionou às alunas a oportunidade de adquirir conhecimentos sólidos na construção de paredes, revestimentos de superfície e outros aspectos fundamentais na área.

Ao todo, 11 mulheres concluíram o curso, marcando o início de uma jornada na construção civil. A formatura está agendada para o dia 19 de dezembro, onde as participantes serão agraciadas com seus certificados, em uma cerimônia que contará com a presença de autoridades locais.

O Curso de Construção em Alvenaria é parte de um projeto da Secretaria Municipal da Assistência Social, Cidadania e da Mulher, com o apoio crucial do Conselho da Mulher. Ambas as entidades estão comprometidas em continuar fortalecendo o empoderamento feminino, projetando para o próximo ano a implementação do curso de assentamento cerâmico, também voltado exclusivamente para mulheres.

É importante ressaltar que o Centro Social de Apoio ao Empreendedorismo e Valorização da Mulher – Programa Capacita Mulher oferece cursos gratuitos que transcendem o ensino didático, proporcionando a aquisição de conhecimentos e habilidades direcionadas ao mercado de trabalho, fomentando a geração de renda para as participantes.

Em destaque, o Centro informa que as inscrições para novas turmas estão abertas. Os cursos de corte e costura, Bordado - Máquina bordadeira, Sublimação - Prensa Térmica, Crochê, Bordado de Mão, Pintura em tecidos, Flor de E.V.A e Decoração de Vidros são algumas das opções disponíveis, com início previsto para a próxima semana. Para mais informações e inscrições, os interessados podem procurar o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, localizado na Rua Marechal Deodoro, 276.






Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.