Em Pelotas, Emef Getúlio Vargas prepara-se para o retorno das atividades
Com novas estruturas para receber os alunos, o retorno do ano letivo deve ser no dia 27

Com as obras em fase de finalização, a comunidade escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Getúlio Vargas prepara-se para retornar às atividades no dia 27. A estrutura alternativa de contêineres, instalada no local, recebe as últimas intervenções, como investimento em acessibilidade, preparação do terreno e instalação das infraestruturas elétrica e hidráulica. As obras seguem de acordo com o cronograma estabelecido.
Ao todo, as novas dependências da escola contarão com 11 salas de aula, além de espaços comuns, como banheiros, despensa e refeitório. As estruturas instaladas também contemplam locais direcionados aos funcionários do educandário, como sala de professores, secretaria e sala de atendimento educacional especializado.
Retomada das atividades
A partir de decisão conjunta, com participação da comunidade escolar, foi estabelecido que o retorno às atividades será no dia 27 de novembro. Para receber os alunos a partir de planejamento pedagógico adequado, a Secretaria de Educação e Desporto (Smed) tem trabalhado na manutenção de vínculos. As iniciativas desenvolvidas desde o dia 1º de novembro consistem na reintegração de alunos e professores ao ambiente escolar por meio de atividades impressas.
Quanto à recuperação dos dias perdidos, as turmas serão convidadas a comparecer à escola duas vezes por semana em turno inverso. A medida assegura o andamento natural dos conteúdos, no turno regular dos estudantes, e auxilia para uma recuperação eficaz dos dias letivos.
As férias de janeiro de 2024 estão confirmadas, com o retorno das aulas previsto para o dia 15 de fevereiro. A previsão de encerramento do atual ano letivo ficou para o mês de abril de 2024.
COMENTÁRIOS