Seja bem-vindo
Rio Grande,13/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

#SemClube é campeão do Citadino e da Taça Sismurg

Equipe garantiu os títulos das duas competições de forma invicta


#SemClube é campeão do Citadino e da Taça Sismurg Foto: Divulgação

Prestes a completar oito anos desde a fundação - em 27 de novembro de 2015 - a equipe de futsal feminino, #SemClube, garantiu dois títulos inéditos em 2023. De forma invicta, o grupo conquistou na sexta, 10 de novembro, o troféu de Campeão do Campeonato Citadino, contra o Garra Nortense, pelo placar de 2 a 1. A final foi realizada no Ipiranga Atlético Clube (IAC). Já no último dia 28 de outubro, a equipe ganhou, o primeiro lugar da 16ª Taça Sismurg. Desta vez, a partida foi no Ginásio Irio Figueira Sucena contra as Gladiadoras e encerrou em 4 a 1.   

Comandado pelo treinador, Ramon Saraçol, o time traçou novos objetivos para 2023, com foco nos treinos semanais. Saraçol destaca a importância da premiação. “Esse ano traçamos um objetivo e fomos atrás dele. Nos superamos. Saímos invictos nas duas principais competições realizadas aqui na cidade. Muito orgulhoso por estar à frente desse grupo”, observa.  

Camila Marques, que é a camisa 10 da equipe, explica que todos os anos o time entra nos campeonatos com o intuito de chegar às finais, porém sem comprometimento de treinar.  “Mostramos o potencial que temos. Com determinação e superação de todas, alcançamos nosso objetivo principal que era ser campeãs. Para engrandecer mais ainda nossos títulos, desbancamos grandes equipes favoritas e de forma invicta”, completa.  

Pivô do time, Aline Estima, conquistou os troféus de artilharia das duas competições, com oito gols em cada uma.  “A jornada foi marcada por superação, determinação e trabalho conjunto. Portanto, contribuir com alguns gols na competição não só me enche de orgulho, mas é gratificante ver como foram essenciais para o sucesso da equipe. Cada gol não é apenas resultado do meu esforço, mas uma construção coletiva de todos da equipe”, salienta.   

Durante as duas competições, o #SemClube contou com a ótima atuação das goleiras, Moema Vale e Fernanda Pereira, e com isso, garantiu o título de goleira menos vazada na Taça Sismurg. Para Fernanda, a equipe sempre acreditou que podia estar entre os melhores da cidade, mas precisava fazer mais para conseguir. “Estou muito feliz. Foi um fato histórico. Eu sempre briguei muito para treinarmos. Fico muito feliz por vestir a camisa desse time. Queríamos estar entre os melhores e estamos. Fomos além das expectativas, acreditamos muito uma na outra. O time está fechado e encaixado”, finaliza. 

A equipe do #SemClube é composta pelo treinador Ramon Saraçol e as atletas Moema Vale, Fernanda Pereira, Taís Freitas, Camila Marques, Aline Rodrigues, Nathália Santos, Paola David, Alice Tissot, Aline Estima, Alessandra Ferreira, Kettellem Silva, Milena Hernandorena e Lisielle Ramirez.  

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.