Seja bem-vindo
Rio Grande,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

São José do Norte viabiliza contrato FINISA para obras no município

O contrato entre a Caixa Econômica Federal e a prefeitura irá custear a pavimentação de anéis viários e diversas vias do município.


São José do Norte viabiliza contrato FINISA para obras no município

Na manhã de sexta-feira, 05, a Prefeita Fabiany Zogbi e a Superintendente Executiva de Governo Centro Gaúcho da Caixa, Liana Ebling, assinaram contrato que possibilitará a destinação de 5 milhões de reais para investimento em infraestrutura e saneamento no município de São José do Norte. O valor será repassado em quatro parcelas, sendo a primeira em novembro do corrente ano e as demais ao longo de 2023.

Na ocasião, a Superintendente Executiva de Governo da Caixa, Liana Ebling, destacou o trabalho e a organização das Secretarias Municipais da Prefeitura de São José do Norte envolvidas no projeto, alegando que foi tal arranjo e a condição de equilíbrio fiscal que permitiram a contratação da operação financeira com Garantias da União, o que representa menos custo ao município. Segundo Liana, “São José do Norte faz parte de um seleto grupo de municípios no Estado do Rio Grande do Sul que se habilitou ao FINISA com Garantias da União”.

A prefeita Fabiany Zogbi Roig e o vice-prefeito Neromar Guimarães falaram sobre o impacto positivo que as obras de pavimentação previstas trarão aos cidadãos nortenses. A operação contou com a aprovação do Legislativo Municipal no ano de 2021 que reconheceu a importância da ação qual visa melhorar a trafegabilidade e as condições de vida dos cidadãos nortenses em diferentes pontos da cidade.

O planejamento envolvendo a utilização do recurso estabeleceu a pavimentação de importantes anéis viários do município definidos no Plano de Mobilidade Urbana, assim como ruas de diferentes bairros. Estas obras atenderão demandas dos moradores e contribuirão para melhorias na infraestrutura de São José do Norte.



Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.