Seja bem-vindo
Rio Grande,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Ex-reitor da UFPel, Pedro Hallal filia-se ao PT

Hallal é epidemiologista e referência no tema da Covid

Rafael Stedile
Ex-reitor da UFPel, Pedro Hallal filia-se ao PT

Ex-reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e epidemiologista, Pedro Hallal se filiou ao Partido dos Trabalhadores na última quarta-feira, 10. Na oportunidade, Edegar Pretto, candidato ao governo do Estado, o recepcionou destacando que a chegada de Hallal ao partido o enche de entusiasmo, pois algumas das tarefas do PT é enfrentar o negacionismo, retomar o fortalecimento do SUS, das universidades, do conhecimento e da ciência. “Tua chegada é fundamental para nos apoiar nesses temas. Tua capacidade como educador, cientista e pesquisador são fonte de inspiração. Informamos ao Lula sobre esse momento e ele ficou muito feliz em saber que você, uma grande fonte de conhecimento, está conosco”, relatou. 


Segundo Hallal, a escolha pelo Partido dos Trabalhadores é uma forma de declarar apoio ao ex-presidente Lula e ao projeto que combate a homofobia, o racismo, a ditadura e a negação à ciência. “O PT é o partido mais competitivo neste momento contra o bolsonarismo. Além disso, o país está próximo ao período eleitoral onde se decidirá se seguirá uma ditadura ou a democracia. Eu estou ao lado da democracia”, declarou. 

O ex-reitor leu uma carta, no momento de filiação, em que fez críticas ao atual governo, citando especialmente o negacionismo bolsonarista durante a pandemia. “O Brasil tem uma mortalidade por Covid-19 quatro vezes maior que a média mundial. Se tivéssemos a mortalidade dos países que agiram de acordo com as melhores evidências científicas, teríamos poupado mais de 600 mil vidas. Não precisava ser assim”, afirmou. 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.