Seja bem-vindo
Rio Grande,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Feira do Livro de Pelotas é confirmada para outubro

Evento literário retorna após intervalo de dois anos devido à pandemia

Gustavo Vara
Feira do Livro de Pelotas é confirmada para outubro
Publicidade

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, reuniu-se, nesta quarta-feira, 03, no Paço Municipal, com representantes da Câmara Pelotense do Livro. Na pauta do encontro, estiveram os detalhes para a realização da 48ª Feira do Livro de Pelotas, que retorna após dois de intervalo, devido às restrições da pandemia. A Feira está programada para ocorrer na praça Coronel Pedro Osório de 28 de outubro a 15 de novembro.

Ao conhecer a nova proposta para este ano, a chefe do Executivo ressaltou a importância desse evento tradicional para a cidade e para o estímulo à leitura. "Esse foi um primeiro encontro, a ideia central está sendo encaminhada, o Poder Público vai apoiar e queremos oportunizar alguns eventos culturais com foco na formação de leitores", observou Paula.

Conforme a presidente da Câmara Pelotense do Livro, Bety Lovatel, a proposta de 2022 será diferenciada, com ocupação de outros espaços da praça e com prioridade para a essência da Feira. "A gente vai resgatar a questão literária da Feira. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas se motivem pela leitura e descubram seus gostos por meio de eventos culturais com escritores, trazendo o público para o encontro com os livros", destacou.



Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.