Seja bem-vindo
Rio Grande,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Atletas de Pelotas garantem classificação em campeonato internacional de remo na Itália

A classificação é inédita para o Brasil.


Atletas de Pelotas garantem classificação em campeonato internacional de remo na Itália

O projeto “Remar Para o Futuro”, da Prefeitura de Pelotas, alcançou um novo destaque no último domingo, 31, em Varese, na Itália. Representando a Confederação Brasileira de Remo (CBR), dois atletas da iniciativa conquistaram colocações no Campeonato Mundial de Remo Júnior e Sub-23 2022. A classificação é inédita para o Brasil.

Alcançando a marca de 96% do tempo recorde mundial, a aluna do Colégio Municipal Pelotense, Ana Júlia Ferreira, de 17 anos, garantiu o oitavo melhor tempo da categoria dois sem em nível internacional. Junto da atleta Lara Pizarro, que integra o barco, as brasileiras disputaram a Final B do campeonato, garantindo a segunda colocação em uma prova acirrada com Estados Unidos e Romênia.


“Essa foi minha primeira experiência no mundial e não tenho nem como explicar como foi essa oportunidade. Estar com todos esses países foi uma experiência incrível, que o remo, o esporte e o projeto Remar para o Futuro me proporcionaram”, destacou Ana Júlia.

Outro destaque da competição foi Piedro Tuchtenhagen, que após começar a prática do remo no projeto do Município, hoje representa o Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro. Competindo na modalidade Double Skiff Sub-23, o atleta alcançou a décima melhor colocação no campeonato.

Para o coordenador técnico e treinador do Remar, Oguener Tissot, os resultados são fruto de muito trabalho e servem como incentivo à prática esportiva. “Esses são resultados de um trabalho que a gente começou lá atrás, junto da Prefeitura e de todos os realizadores do projeto. Isso é muito gratificante e alimenta mais ainda a nossa vontade de seguir desenvolvendo e detectando novos talentos no remo dentro da nossa rede municipal”, afirmou.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.