Seja bem-vindo
Rio Grande,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura de São José do Norte oferecerá oficinas de impressão 3D na rede municipal

Ação é uma parceria com a FURG e acontece no recém-inaugurado Casarão do Saber e da Inovação, na cidade vizinha


Prefeitura de São José do Norte oferecerá oficinas de impressão 3D na rede municipal

Um termo de convênio entre a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e a Prefeitura de São José do Norte permitirá a realização de oficinas de Prototipagem e Impressão 3D para alunos da rede municipal de ensino. O projeto será desenvolvido no Casarão do Saber e da Inovação no município vizinho, inaugurado na última sexta-feira, 29 de julho.

O Casarão oferecerá aos estudantes no contraturno escolar mais de dez opções de oficinas gratuitas, em diferentes áreas do conhecimento. O novo espaço contará com espaços tecnológicos e interativos que irão apoiar docentes em formação continuada e aproximação com as tecnologias e metodologias ativas de ensino e aprendizagem.

O Laboratório Ciência Impressa 3D, do Instituto de Matemática, Estatística e Física (Imef) da universidade, em parceria com a prefeitura, desenvolverá o Projeto Casarão do Saber Maker sob a coordenação dos professores Everaldo Arashiro, João Prolo e Aline Guerra Dytz.

O projeto tem como objetivo, além de oferecer oficinas de Prototipagem e Impressão 3D, contribuir para que os alunos da rede pública do município tenham acesso à cultura maker, ou seja, à experimentação, aprendizagem criativa e prática do conhecimento, com uso de tecnologia, objetos recicláveis e outros materiais.

 


Publicidade



COMENTÁRIOS

malfatti em 04/08/2022

Parabéns São José do Norte!

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.