Seja bem-vindo
Rio Grande,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Brasileiro João Simão se sagra bicampeão do World Series of Poker

Campanha que lhe rendeu como premiação mais de 685 mil dólares

Kurgu128 / iStock
Brasileiro João Simão se sagra bicampeão do World Series of Poker

Com um desempenho cada vez mais predominante no universo do poker, o Brasil conquistou recentemente mais um título importante com o jogador brasileiro João Simão no World Series of Poker, também conhecido como WSOP. Simão, sagrou-se bicampeão após uma bela campanha que lhe rendeu como premiação mais de 685 mil dólares, além do bracelete de campeão da Copa do Mundo de Poker. 

E demonstrando o predomínio cada vez maior do Brasil na modalidade, Simão não foi o único brasileiro na mesa final do torneio. O também brasileiro Dante Goya também participou da mesa final tendo ficado com a quarta colocação e mais 219 mil dólares de premiação.

O fascínio dos brasileiros pelo universo do poker tem crescido bastante, principalmente com as modalidades online disponíveis para os amantes deste jogo. Até mesmo modalidades diferentes como o vídeo poker tem caído no gosto popular. Buscas como o que é o vídeo poker? e jogar poker online estão entre as que mais tem aumentado no país.

O vídeo poker é um jogo do tipo slots, também conhecidos no brasil como caça-níqueis. Na modalidade vídeo poker as cartas do baralho utilizadas para este jogo estão disponíveis em substituição aos tradicionais símbolos dos caça-níqueis. Funcionando como no poker, ao efetuar o giro o jogador recebe as primeiras 5 cartas visualizadas na tela. Ao contrário de outros caça-níqueis tradicionais, no vídeo poker é possível efetuar as trocas das cartas exatamente como no poker tradicional.

O poker online também tem expandido consideravelmente seus domínios. Até mesmo torneios de poker online valendo enormes prêmios em dinheiro têm acontecido ao redor do mundo, com destaque também para os brasileiros.

Recentemente outro brasileiro, Lucas Rocha, conquistou um excelente segundo lugar em um torneio chamado GGMasters, no qual recebeu uma premiação de quase 90 mil dólares.


Quem é João Simão o Brasileiro que se sagrou campeão mundial de poker


João Simão é um jovem brasileiro de 33 anos, jogador de poker profissional. É também o ex-número 1 do mundo na modalidade de poker online, e já havia conquistado um bracelete do World Series of Poker em 2021. Desde 2010 este jogador mineiro participa de campeonatos de poker. Hoje estima-se que Simão já tenha conquistado mais de 3 milhões de dólares somente com premiações em torneios de poker, se tornando o segundo brasileiro mais bem sucedido nesta modalidade de jogo, ficando somente atrás de Alexandre Gomes.

Alexandre Gomes foi o primeiro campeão mundial de Poker brasileiro, no ano de 2008. Estima-se que ele tenha acumulado mais de 16 milhões de reais em premiações de torneios de poker ao longo de 10 anos de carreira. Sua maior premiação foi conquistada no ano de 2009, no WPT de Bellagio, onde sagrou-se campeão e levou para casa como prêmio aproximadamente 1,2 milhões de dólares.

Uma curiosidade sobre a carreira de Gomes é que este curitibano de 40 anos de idade é advogado, tendo largado sua trajetória na advocacia aos 25 anos de idade para encarar o poker como profissão. Pelo visto a decisão foi acertada, não é mesmo?


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.