Seja bem-vindo
Rio Grande,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Pedro Ruas (PSOL) será vice na chapa de Edegar Pretto (PT) ao Governo do RS

Anúncio foi feito no final desta sexta-feira em Porto Alegre, com presença de dirigentes do PSOL, Rede e Federação PT, PCdoB e PV.

Rafael Stedile
Pedro Ruas (PSOL) será vice na chapa de Edegar Pretto (PT) ao Governo do RS

Em reunião na tarde desta sexta-feira (29), foi confirmado o nome de Pedro Ruas, ex-deputado estadual e vereador de Porto Alegre, como o pré-candidato a vice-governador na chapa de Edegar Pretto (PT). As negociações entre os dois partidos, que já vinham sendo costuradas desde a vinda do ex-presidente Lula ao Rio Grande do Sul, avançaram nos últimos dias e ganharam ainda mais força com o anúncio do ex-governador Olívio Dutra para o Senado, na segunda-feira (25).


Para Edegar Pretto não é por acaso que Olívio Dutra veio para a linha de frente e que a Federação PT, PCdoB e PV dialogou incansavelmente com o PSOL e a Rede Sustentabilidade. “Eu tenho muito orgulho desse momento. É com muita responsabilidade com o nosso Rio Grande do Sul que os nossos partidos construíram essa unidade. Foi muito diálogo, escuta e compromisso assumido conjuntamente. Nós vamos lutar muito para ter aqui no RS um palanque potente para o presidente Lula”, afirmou. 


“Eu acho que as forças progressistas do estado, as forças que de fato representam o nosso povo, se unem para poder chegar a uma vitória histórica no Rio Grande. Esse é o nosso projeto, o nosso objetivo e, na minha opinião, em termos geracionais é a nossa obrigação. E é o que nós faremos”, salientou Pedro Ruas.


O encontro, onde foi feito o anúncio, ocorreu na casa de Edegar Pretto, com a presença do presidente do PT, deputado Paulo Pimenta; da presidenta do PSOL, deputada Luciana Genro e do vereador Roberto Robaina, nome do PSOL para ocupar a primeira suplência de Olívio Dutra. O segundo nome será indicado pelo PCdoB. Também participaram da reunião o presidente do PV, Marcio Souza; e o porta-voz da Rede, Andrezão Costa. 


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.