Seja bem-vindo
Rio Grande,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Olívio Dutra é anunciado ao Senado na chapa de Edegar Pretto

Ex-governador propõem um mandato compartilhado com os suplentes. A disputa ao pleito representa a federação PT, PCdoB e PV

Rafael Stedile
Olívio Dutra é anunciado ao Senado na chapa de Edegar Pretto

O ex-governador Olívio Dutra vai disputar vaga ao Senado pelo Rio Grande do Sul. O anúncio oficial aconteceu na segunda-feira, 25, em coletiva de imprensa na sede do PT RS, em Porto Alegre. Uma conversa, neste final de semana, entre Olívio, o pré-candidato ao governo do Estado, Edegar Pretto, e o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, deputado federal Paulo Pimenta, definiu a entrada na chapa majoritária. 

O nome de Olívio já vinha sendo cogitado, e a proposta ganhou corpo nos últimos dias. A partir de agora será discutida a composição dos outros representantes que ocuparão as vagas de suplentes. A oficialização dos nomes que vão compor a chapa da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) será na convenção partidária marcada para o próximo domingo, dia 31 de julho, em Porto Alegre.

Olívio falou sobre o objetivo da proposta inovadora de formar um mandato coletivo ao Senado, com participação ativa dos três integrantes (senador, 1º e 2º suplentes). Neste caso, o titular usa a prerrogativa de parlamentar eleito, mas as decisões e resoluções serão tomadas com os demais membros, que também vão assumir a titularidade por meio de um rodízio.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.