Seja bem-vindo
Rio Grande,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

PSB fará convenção dia 23 de julho para confirmar candidatura própria

Nome de Beto Albuquerque deve ser confirmado para concorrer ao Palácio Piratini.

Vinicius Domingues
PSB fará convenção dia 23 de julho para confirmar candidatura própria

O Partido Socialista Brasileiro do Rio Grande do Sul no próximo dia 23 de julho realiza sua Convenção Estadual, a partir da 9 horas, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa gaúcha.

“É uma oportunidade ímpar para o Partido Socialista Brasileiro do Rio Grande do Sul, nesse dia 23 de julho, poder discutir, homologar e reafirmar a candidatura ao Governo do Estado de um quadro do PSB da altura do Beto Albuquerque. Então, depois de 15 anos sem o partido ter um candidato a governador  é, sem dúvida alguma, um dia histórico. Daí se reveste a importância de delegados de todo Rio Grande do Sul virem a esse congresso, participarem e prestigiarem esse momento tão importante na vida do partido”, enfatizou o presidente do PSB-RS, Mário Bruck.

Neste sentido, e com o nome de Beto Albuquerque já escolhido e ratificado como candidato da sigla ao Palácio Piratini, a Executiva Estadual socialista convida todos seus filiados, militantes e simpatizantes para que, em um evento democrático de união e força, a participarem e a debaterem quem estará na mesma trincheira nas eleições de 2022 e quais serão os melhores nomes indicados pelo PSB para a disputa de uma cadeira no Senado Federal, na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

 “Será histórico este dia 23 de julho, quando lançaremos uma nominata qualificada de candidatos e candidatas a deputado estadual e outra não menos qualificada para deputado federal. E nesta toada, nosso objetivo é elegermos cinco deputados estaduais e três federais. Portanto, vamos arregaçar as mangas e trabalharmos juntos para construir os nossos objetivos de ter uma bela bancada na Assembleia Legislativa, Câmara Federal, além de elegermos o nosso próximo governador do Estado, Beto Albuquerque”, ressaltou Bruck.

Ainda segundo o presidente socialista, a princípio, os nomes dos candidatos  a vice-governador e a senador estão reservados para indicação das siglas coirmãs do campo democrático brasileiro que negociam uma coligação com o partido para o próximo pleito.

As definições e escolhas do próximo dia 23 serão feitas através do voto dos delegados partidários, natos ou eleitos nos congressos de 2021, que já foram convocados em todo Estado pelos dirigentes socialistas gaúchos.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.