Seja bem-vindo
Rio Grande,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Polícia Federal cumpre 5 mandados de busca e apreensão na fronteira com o Uruguai

A 'Operação Fruto Proibido' apura a internalização de mercadorias ilícitas provenientes do país vizinho.

Divulgação
Polícia Federal cumpre 5 mandados de busca e apreensão na fronteira com o Uruguai

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 5, a Operação Fruto Proibido, para apurar a internalização de mercadorias ilícitas provenientes do Uruguai. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na cidade de Santana do Livramento.

O Inquérito Policial teve início em junho de 2018, após a prisão em flagrante de um indivíduo que transportava acessórios de armas, drogas, equipamentos eletrônicos, suplementos alimentares, equipamentos médicos e roupas. A mercadoria estava em um caminhão e tinha valor estimado em R$ 1,5 milhão.

A investigação aponta que os membros do grupo criminoso atuam na logística do transporte dos produtos ilícitos desde 2009. A apuração também indica a participação de outros indivíduos especializados na internalização de mercadorias sem o devido cumprimento da legislação brasileira.

A Operação foi denominada como Fruto Proibido uma vez que foi identificado que o grupo criminoso também foi responsável pela internalização de laranjas provenientes do Uruguai, sem o cumprimento das regras sanitárias.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.