Seja bem-vindo
Rio Grande,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Em Porto Alegre, Fábio Branco recebe PSDB e reafirma candidatura do MDB ao Governo do Estado

Branco recebeu lideranças do PSDB que foram reforçar convite para união das siglas nas eleições.

MDB/RS
Em Porto Alegre, Fábio Branco recebe PSDB e reafirma candidatura do MDB ao Governo do Estado

O MDB do Rio Grande do Sul - partido que disputou as dez últimas eleições para o Palácio Piratini e elegeu quatro governadores -, recebeu oficialmente nesta quinta-feira, 23 de junho, do PSDB gaúcho, a formalização do convite para que o MDB una forças políticas com a legenda no pleito deste ano, que tem como cabeça de chapa o ex-governador Eduardo Leite. No encontro realizado na sede do MDB, o presidente e prefeito do Rio Grande, Fábio Branco, recebeu a visita do presidente tucano, Lucas Redecker, do chefe da Casa Civil Artur Lemos Júnior e do deputado estadual Mateus Wesp.

Na manifestação do PSDB, foi registrada a intenção de que os dois partidos, que já caminharam lado a lado em diversos momentos da história do Rio Grande do Sul, se unam novamente com o objetivo de fortalecer o palanque nacional no Estado, contribuindo dessa forma para lutar contra a polarização política instaurada no País, bem como assegurar que as conquistas garantidas para o Rio Grande do Sul não sejam submetidas ao retrocesso político. "Nos anos mais recentes, demos, emedebistas e tucanos, contribuição determinante para que o RS se afaste do populismo fiscal e se reencontrasse com o equilíbrio das contas públicas e a retomada dos investimentos", diz o oficio assinado pelo presidente Redecker.

No encontro, Fábio Branco reafirmou o projeto de candidatura própria do MDB ao Governo do Estado, que tem à frente o deputado estadual Gabriel Souza, mas se comprometeu em, de forma harmoniosa, seguir dialogando com o PSDB e demais partidos que compactuam do mesmo projeto de desenvolvimento para o RS. "O MDB tem candidato, tem história, representatividade e militância. Seremos fieis a esse conjunto de fatores, mas seguiremos conversando e construindo coletivamente", destacou Branco no encontro.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.