Seja bem-vindo
Rio Grande,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

UFPel ganha Divisão de Esporte

Novo órgão irá viabilizar a formação de equipes desportivas para representação da Universidade em competições – universitárias e abertas – de âmbito local, estadual, nacional e internacional


UFPel ganha Divisão de Esporte

O esporte ganha força na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) com a criação da Divisão de Esporte. O órgão, vinculado ao Gabinete da Reitoria, foi instituído com o intuito de consolidar e estimular as ações de esporte universitário na UFPel.

Como missão, a Divisão de Esporte irá viabilizar a formação de equipes desportivas para representação da Universidade em competições – universitárias e abertas – de âmbito local, estadual, nacional e internacional, além de desenvolver ações que contemplem a iniciação desportiva e outros aspectos relacionados à promoção do esporte universitário. Essa atuação deverá promover a conexão entre ensino, pesquisa e extensão e um espaço de integração entre a comunidade acadêmica e a sociedade.

O novo órgão irá aprimorar e ampliar tudo que já vem sendo realizado no âmbito esportivo da Universidade, como os Jogos da UFPel, Iniciação ao Handebol Escolar, o projeto Jogando para Aprender, o Vem Ser Pelotas, a atuação Multidisciplinar no Futsal – intervenção da UFPel nas Categorias de Base do Clube Brilhante, a atuação Multidisciplinar no Futebol de Alto Rendimento – Intervenção da UFPel nas Categorias de Base do Grêmio Esportivo Brasil e as 13 equipes de competição da UFPel.

O diretor de Esporte, Márcio de Almeida Mendes, destaca que a Divisão de Esporte será determinante para uma melhor organização, planejamento e execução das ações de Esporte na Universidade. “Tenho convicção que esta institucionalização do Esporte na UFPel nos permitirá consolidar o que já vem sendo realizado e ainda futuramente ampliar nossas contribuições ao Esporte Universitário, à Universidade e à comunidade de Pelotas”, analisa.

O diretor ressaltou ainda o envolvimento de estudantes e servidores comprometidos com a temática do Esporte da Universidade muito antes da criação da Divisão de Esporte. “A institucionalização das nossas ações esportivas, por meio da Divisão de Esporte, foi mais uma grande conquista originada do comprometimento dessas pessoas”, pontua.

Grupo
A Divisão de Esporte é composta por um Diretor de Esporte e nove conselheiros. São eles:
– Márcio de Almeida Mendes – Diretor de Esporte
– Eduardo Merino
– Eraldo Santos Pinheiro
– Fernanda Souza Teixeira
– Gustavo Dias Ferreira
– Marcelo Olivera Cavalli
– Mario Renato de Azevedo Junior
– Rodolfo Novellino Benda
– Rose Méri Santos da Silva
– Rafaela Cavalheiro do Espírito Santo

Contato
A Divisão de Esporte pode ser contatada pelo e-mail divisao.esporte@ufpel.edu.br.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.