Seja bem-vindo
Rio Grande,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Travessia de passageiros entre Rio Grande e São José Norte teve contrato temporário assinado

Contrato é de 06 meses. Nesse período, licitação do serviço deve ocorrer.

Gabriel Veríssimo/O Litorâneo
Travessia de passageiros entre Rio Grande e São José Norte teve contrato temporário assinado
Publicidade

A  Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) assinou o contrato emergencial e temporário para o transporte aquaviário de passageiros entre Rio Grande e São José do Norte. O documento foi assinado com a empresa Transporte que permanecerá como operadora do sistema pelos próximos seis meses. Enquanto isso, a Fundação irá trabalhar na modelagem e no processo licitatório que deverá ocorrer nos próximos meses. 

Segundo o superintendente da Metroplan, Francisco Horbe, desde que a Agência Nacional de Transportes Aquaviários deixou de ser a responsável pela fiscalização do serviço, a agência estadual estava trabalhando para que a operação do sistema não fosse prejudicada. Segundo ele, o Ministério Público está acompanhando o caso. “Temos que elaborar o edital, publicar e homologar até final do ano. Já temos uma portaria e um processo para fazer o edital”. Horbe, num cenário ideal, pretende lançar a licitação dentro de três meses para que empresas de todo o Brasil possam participar. 


Questionado sobre os preços do transporte aquaviário, Horbe falou que não há, nesses seis meses, previsão de reajuste tendo em vista a estabilidade da demanda e as condições de atendimento por parte da empresa. Contudo, ele indica que poderá haver uma mudança de cenário caso fatores externos interfiram na operação, como uma suba ainda maior do preço dos combustíveis, por exemplo. 


São José do Norte



A Prefeitura de São José do Norte, através da parceria entre Secretaria de Obras e Urbanismo (SMOU) e Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL), começou a realizar manutenções na Hidroviária Municipal. O início das manutenções se deu na troca de assentos da sala de espera, onde foram instaladas novas longarinas que vão proporcionar mais conforto e comodidade para a população que aguarda o embarque no transporte aquaviário que realiza a travessia entre São José do Norte e Rio Grande. Logo após, começaram os reparos no piso e, em breve, começará a pintura do local, a fim de proporcionar um local mais bonito e confortável para os nortenses e turistas que visitam a cidade. Além disso, os banheiros da Hidroviária também receberam reparos nos azulejos que estavam quebrados. 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.