Seja bem-vindo
Rio Grande,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Secretaria da Agricultura do RS reporta tentativas de golpe com ligações telefônicas

Ligações indevidas são feitas às pessoas ofertas de serviços para empréstimos financeiros e obtenção de dados de atualização cadastral.


Secretaria da Agricultura do RS reporta tentativas de golpe com ligações telefônicas
Publicidade

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) encaminhou à Secretaria da Segurança Pública (SSP) um ofício relatando novas tentativas de golpe por meio de ligações telefônicas utilizando indevidamente o nome da pasta. Inúmeras pessoas informaram à Secretaria da Agricultura que receberam ligações indevidas, como ofertas de serviços para empréstimos financeiros e para obter dados de atualização cadastral.

Em 2020 e 2021, a Secretaria da Agricultura já havia reportado a autoridades da Segurança Pública casos de golpes que atingiram produtores rurais, prefeituras e vereadores em diversos municípios do Estado. Criminosos se apresentavam como servidores públicos e utilizavam o nome da pasta para a prática de estelionato. Em novembro do ano passado, foram entregues à SSP uma série de documentos e boletins de ocorrências policiais detalhando a ação dos criminosos.

• O gabinete da Seapdr informa que, em nenhum momento, oferece produtos e serviços por meio de ligações telefônicas, tampouco tem solicitado atualização de cadastro por telefone. E orienta os cidadãos a registrarem boletim de ocorrência na delegacia de polícia mais próxima, se forem alvo dessas tentativas de golpe. Mais informações podem ser obtidas no gabinete da Seapdr, por meio do telefone (51) 3288-6205.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.