Seja bem-vindo
Rio Grande,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Marisa Martins

Dormir Suspensa?

“Fui dormir umas vezes tão feliz que, se soubesse minha força, levitava”. – Adélia Prado


Dormir Suspensa?

DORMIR SUSPENSA?

Marisa Martins

aloha.marisah@gmail.com

Foto: arquivo pessoal


“Fui dormir umas vezes tão feliz que, se soubesse minha força, levitava”. – Adélia Prado 


Já dormi em rede, que é suspensa. Muito bom. Em especial, no verão, presa entre árvores, como a do Homer Simpson. 

Já experimentei, além de redes, beliches e camas dobráveis de lona, colchonetes, almofadões. Dormi em tatame sobre o assoalho. Antes que perguntem, até colchão de molas ou espuma já usei, ou uso.

Dei-me conta que não esgotara a longa lista das peças que nos acalentam, descansam, ou nos atormentam, quando inadequadas.

Vejo, na Alemanha, ao se alugar pequeno motor home, nova forma de dormir suspensa, diferente do vai-e-vem de rede.  Não naquele colchão que muitos desses veículos têm, responsáveis por elevações avançadas sobre a cabina. 

Desenvolveram elegante teto rebaixado sobre a sala, com luzes embutidas e armários nele afixados. Ao ser destravado e levemente puxado, desce, como num passe de mágica. Paira sobre mesa, sofás e corredor. Aproveita a área dos três elementos. 

Surge confortável cama de casal, junto com escadinha de acesso, de três degraus. Terminado o uso, tudo volta ao lugar mediante suave esforço, de baixo para cima. Bem bolado sistema mecânico garante acionamento do conjunto.

Não acompanhei minuciosas explicações e instruções de uso, em alemão. Assim, ao entrar, nem fui apresentada ao ilustre desconhecido. Preocupei-me em examinar meu reino - a cozinha - e o material disponível. 

A seguir, gostei do que vi na “casinha rodante”: quarto confortável; banheirinho com box separado; mesa de bom tamanho; sofás, muitos armários; tulha com móveis para pôr sob o toldo e, novidade, amplo teto solar.

Não me chamou a atenção, na apresentação, o teto interno rebaixado. Pensei tratar-se de detalhe decorativo. Após quase uma semana rodando, a distraída notou o puxador e a cinta de segurança. Eureca, uma cama suspensa. Mais larga do que a cama oficial.

Não, não dormi nela. E se me esqueço da escadinha, pensando estar ao nível do piso?

Dormir suspensa? Só em rede. O tombo é mais suave...


P.S.: Arrependo-me de não ter, ao menos, tirado uma soneca, na cama aérea. 




COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.